
Imagem: Nintendo
Jogadores revoltados pedem redução no preço do Switch 2 e dos jogos
Jogadores protestaram contra o preço do Switch 2 no evento da Nintendo realizado na última quinta (3)
Após uma longa espera e expectativa, o Switch 2 finalmente ganhou data para chegar às lojas: 5 de junho de 2025. Entretanto, o preço do novo console da Nintendo tem gerado muitas discussões na internet, com jogadores insatisfeitos com o aumento em relação ao modelo anterior.
Para além disso, o valor de US$ 80 anunciado para Mario Kart World também foi alvo de críticas nas redes sociais. Durante a transmissão da Nintendo Tree House na última quinta (3), diversos espectadores aproveitaram o evento para expressar sua insatisfação.

Imagem: Nintendo
Jogadores protestam contra alto preço do Switch 2
Comentário como “baixa o preço”, tomaram conta do chat da apresentação, destacando a insatisfação da comunidade. Esse aumento significativo do Switch 2 está atrelado a alguns fatores. De acordo com analistas, o impacto das tarifas impostas pelo governo americano contribuem para o aumento nos custos de produção, afetando, automaticamente, o preço para o consumidor.

Imagem: reprodução
Além disso, o novo hardware da Nintendo traz diversas melhorias técnicas que inclui tela LCD de 7,9 polegadas com resolução de 1080p, capacidade de saída em 4K quando conectada ao dock, 256GB de armazenamento interno e funções mais avançadas aos Joy-Cons, que justificam parte desse aumento.
Apesar do preço salgado, a companhia japonesa aposta que as novidades e os jogos exclusivos, como Mario Kart World, serão suficientes para atrair cada vez mais jogadores. Analistas preveem que o Switch 2 venderá cerca de 15 milhões de unidades até o fim de 2025.
Via: Eurogamer
Comentários
A Nintendo às vezes implora pela existência da Nintendo Verde mesmo. Adoro o Switch, mas tá cada vez mais caro ser gamer, ao ponto de se tornar inviável. A empresa que cobra 1/3 de um salário mínimo (BR) em um jogo merece a criação de uma alternativa, infelizmente.