Polêmica: estúdio de Palworld enfrenta ameaças de morte e plágio
Escalada de popularidade de Palworld veio cheia de danos colaterais; veja o que está rolando
Com toda enorme popularidade vem também uma série de efeitos colaterais que, muitas vezes, são indesejados. Esse é o caso de Palworld, um game que, desde que saiu, não tem “um dia de paz” entre acusações de plágio (com Pokémon, obviamente) e até ameaças de morte.
Takuro Mizoe, CEO do Pocketpair, o estúdio do game, pediu às pessoas que parem de direcionar mensagens de ódio à equipe de artistas trabalhando no projeto.
Palworld: polêmica de ameaças e acusações
Em publicação no X (antigo Twitter), o executivo revelou que os desenvolvedores receberam mensagens e comentários “tenebrosos” a respeito do trabalho, chegando ao ponto de sentirem medo pela integridade.
現在、弊社のアーティストに対して誹謗中傷が届いており、殺害予告に近いようなツイートも散見されます。
パルワールドに関して様々な意見を頂いておりますが、パルワールドに関する制作物の監修は全て私を含めた複数人で行っており、制作物の責任は私にあります。…
— Takuro Mizobe | Craftopia, Palworld (@urokuta_ja) January 22, 2024
A mensagem acima (cortesia do GamesRadar pela versão em inglês) diz que, no jogo, “não existe absolutamente nenhuma intenção de infringir propriedades intelectuais de outras companhias”, em resposta às inúmeras acusações de plágio que inundam a internet.
Apelidado de “Pokémon com armas” nas redes sociais, o título teve uma montanha de comparativos diretos com as criaturas da Nintendo. Os usuários mais calorosos alegam que os bichinhos de Palworld passaram por uma varredura de inteligência artificial a partir das criações da Big N.
Enquanto isso, o game de survival segue explodindo num sucesso sem freio, tendo somado nada menos que 5 milhões de cópias vendidas nesses poucos dias de existência.
Palworld pode ser encontrado no Xbox Series X|S, no Xbox One e no PC. Ele está, aliás, disponível no Game Pass.
Via GamesRadar
Comentários