Pokémon Company discute melhorar a qualidade de seus jogos
COO da The Pokémon Company admite que a empresa passou a debater mais internamente sobre qualidade
Pokémon é a mais lucrativa franquia de cultura pop que existe, em grande parte graças ao fluxo incessante de lançamentos de jogos, desenhos animados, brinquedos e merchandising em geral.
Mas quem usa bastante as redes sociais já deve ter notado que, a despeito das dezenas de milhões de unidades vendidas em cada game do Nintendo Switch, a insatisfação dos jogadores com a sua qualidade, gráficos e performance segue crescendo.
Maior foco em qualidade na The Pokémon Company
Em entrevista ao site ComicBook, Takato Utsunomiya, o COO da The Pokémon Company, admitiu que a empresa está conversando internamente sobre garantir um padrão mais elevado de qualidade aos seus jogos.
Nas redes e sites da mídia especializada, muita gente interpretou errado a sua declaração, imaginando que ela significa que o fluxo de lançamento de jogos será reduzido, mas esse não será necessariamente o caso!
“Em geral, olhando para o passado, o caminho que trilhamos até agora foi o de lançamentos constantes“, ponderou Takato. “sempre lançamos produtos com regularidade e ritmo constantes.”
“Continuaremos operando desta forma, mas agora temos mais e mais conversas no ambiente de desenvolvimento sobre como podemos continuar fazendo isso e garantindo a qualidade dos produtos ao mesmo tempo.”
Comentários