Pokémon Sleep prova que você peida (alto) enquanto dorme
Dedicado a analisar seu sono, Pokémon Sleep deveria gravar roncos, mas acaba capturando outros sons noturnos...
Depois de um desenvolvimento de cerca de 4 anos e de um longo período de testes, Pokémon Sleep finalmente começa a ser distribuído ao redor do globo. Para alguns de seus usuários, no entanto, a surpresa não é o app realmente existir depois de todo esse tempo, mas sim o fato de ele gravar os gases liberados durante a noite.
Pokémon Sleep com a mão amarela
Criado com o objetivo de ser uma espécie de aplicativo de monitoramento e análise de sono, Pokémon Sleep gamifica o ato de dormir e utiliza os simpáticos monstrinhos de bolso para mostrar como foi sua noite anterior e como as próximas podem ser melhores.
Entre os recursos que auxiliam o programa nessa tarefa de “educar” o usuário a respeito de sua rotina noturna está a gravação de sons. Sim, o app utiliza os microfones do seu celular para registrar bocejos, roncos, engasgos, tosses e outras ações que podem atrapalhar seu descanso – muitos deles associados a condições como apneia.
Não demorou, no entanto, para que a galera começasse a ouvir os áudios registrados por Pokémon Sleep e se deparasse com arquivos que reproduziam não apenas aquela roncada de serrote, mas sim igualmente sonoros… peidos!
How is #PokemonSleep well it records my farts and snores, which is neat. pic.twitter.com/oe0uKUdb3B
— DarkMesh (@TheDarkMesh) July 12, 2023
Pois é, como a funcionalidade é ativada quando detecta sons a partir de um certo volume, bufas mais poderosas acabam sendo capturadas, por assim dizer, pelo software. Felizmente, as gravações não só são armazenadas localmente, como também ficam disponíveis apenas por 24h ou até sua próxima sessão de sono. Isso garante que sua flatulência não vá parar na nuvem alheia – a menos que você queira compartilhá-la, é claro.
Embora a situação seja para lá de divertida, dá para imaginar que o recurso de Pokémon Sleep acabe gerando episódios mais assustadores, como barulhos estranhos captados na madrugada, vozes no quarto ou outras coisas dignas de filmes de terror. Nesse caso, preferimos o som dos próprios peidos mesmo.
Via: Kotaku
Comentários
Koffing, gás venenoso agora!