O poder! PS5 Pro tem dados da GPU vazados; saiba agora
E aí, como é que está o poder de fogo de um dos principais componentes do PS5 Pro? Confira
Deve ser apenas uma questão de (pouco) tempo até o PS5 Pro ser revelado oficialmente pela Sony. Enquanto isso não acontece, os rumores e especulações seguem “fermentando o bolo”, e dessa vez quem trouxe a boa foi o Digital Foundry, cuja credibilidade técnica é reconhecida internet afora.
O veículo divulgou as informações referentes à GPU do console, um dos principais componentes do “poder de fogo” do conjunto de hardware. Confira!
GPU do PS5 Pro: o poder
Segundo o site, a placa de vídeo do console incluirá recursos do DirectX 12 Ultimate, como suporte a VRS (Variable Rate Shading) e MSAA híbrido. De modo geral, o sistema deve oferecer um salto de 45% de performance nos jogos.
Além disso, a GPU poderá ter uma velocidade de clock de 2.18GHz, podendo chegar a 2.35GHz. O cache L1 salta de 128KB para 256KB, enquanto o L0 dobra de 16KB para 32KB, ambos para “melhor acomodar a performance aumentada do ray tracing”.
Fora do campo da GPU, o PS5 Pro pode ter 30 WGP, sigla para “Work Group Processors”, resultando em 33.5 teraflops, 18.000 MT/s de memória e o PSSR como solução da Sony para escalar resolução e antialiasing via inteligência artificial. Essas últimas informações já eram conhecidas publicamente.
Vale ressaltar que nada disso tem respaldo oficial, uma vez que o console nem sequer foi anunciado pela Sony. Segundo as articulações, a previsão é que o aparelho chegue ao mercado até o fim de 2024. Aguardemos.
Via Insider Gaming
Comentários