Games

PlayStation registra patente para jogo “se jogar sozinho”

Sabe aquele grind chato? Ou aquela seção repetitiva para a platina? A nova patente do PlayStation quer que o jogo se jogue sozinho

22.04.2024 às 16:13

Por mais contraditório que seja o desejo de automatizarmos algumas partes do gameplay de jogos, é justamente isso que a nova patente do PlayStation visa implementar no futuro.

Ficou confuso? Basicamente, a ideia da Sony é que um modelo de IA consiga entender como o jogador age dentro do jogo e, quando acionado o modo, o sistema consiga automatizar a jogatina, facilitando, por exemplo, grind em alguns RPGs ou certos processos para a platina de um game.

ps plus socom

Imagem: Taylor R na Unsplash

Patete do PlayStation quer automatizar jogatina

Segundo a patente registrada no WIPO (World Intellectual Property Organization) pelo PlayStation, a ideia é que o modelo de inteligência artificial consiga analisar dados do estilo de jogatina do usuário e consiga reproduzir um comportamento similar.

PlayStation patente

Imagem: WIPO

Em outras palavras, o jogador poderia ativar a IA por um determinado período e, quando o tempo acabar, receber uma notificação para retomar a jogatina ou estender o uso da IA.

Como sempre, essa é apenas uma patente, ou seja: não há nenhuma garantia de que o PlayStation vai desenvolver e implementar essa funcionalidade no futuro, apenas assegura que uma ideia tenha seus direitos autorais protegidos.

Sony - PlayStation

Imagem: yousef samuil na Unsplash

De qualquer forma, o que você acha da ideia? É contraintuitivo pagar por um game e não jogá-lo? Ou será que faz sentido que processos automatizados como esse auxiliam nas partes mais maçantes de uma campanha? Deixe seu comentário abaixo!

Fonte: via VG24/7

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Joselito
Joselito
8 meses atrás

Isso é ótimo, assim não perco tempo jogando e posso assistir os filminhos daora que só a Sony pode proporcionar.