Chefão do PlayStation quer novas IPs e não só single player
Hermen Hulst se pronunciou sobre os planos futuros do PlayStation no mercado
No mesmo comunicado em que oficializou o fechamento do estúdio Firewalk, de Concord, o atual CEO da Sony Interactive Entertainment, Hermen Hulst, falou um pouco mais sobre o atual foco do PlayStation.
Segundo ele, é essencial trabalhar em novas IPs e correr riscos criativos, ainda que isso inspire muito cuidado a fim de entregar o que os jogadores mais querem. Entenda a seguir.
Como será o futuro do PlayStation?
“Precisamos ser bem estratégicos sobre como trazer os nossos jogos a novas plataformas, e reconhecer quando eles não alcançam as expectativas dos jogadores”, ponderou Hermen, que também optou por encerrar o estúdio de jogos mobile Neon Koi antes mesmo de eles lançarem um jogo sequer.
“Acredito muito na experimentação criativa e na criação de novas IPS”, completou, mas deixando claro que é essencial ter “finanças sustentáveis” na luta para abraçar ambas as empreitadas.
Para quem gostava do antigo modelo do PlayStation, no entanto, as notícias não são animadoras, já que o seu presidente deixou bem claro que apenas a receita de jogos single player não basta para isso, então o futuro da plataforma necessariamente também contará com jogos como serviço e outras iniciativas.
O que você acha dessa visão? Comente a seguir!
Fonte: PlayStation-Lifestyle
Comentários