
Imagem: Sony
PlayStation portátil pode ter ganhado pistas em atualização
Em uma atualização de firmaware do PS5, talvez tenhamos as primeiras pistas do futuro PlayStation portátil
Se você anda acompanhando rumores, parece que a Sony também quer entrar na onda dos portáteis e lançar um novo PlayStation portátil, seja um sucessor do PSP ou PS Vita (mas não um PS Portal). E, embora nada tenha sido confirmado oficialmente, uma nova pista surgiu agora – e ela vem diretamente da Sony.
Em uma futura atualização para o PS5, uma opção de “baixo consumo de energia” será habilitada, garantindo com que o console puxe menos energia da fonte ao rodar certos jogos. E sabe qual outro hardware se beneficia bastante disso? Um portátil.

Imagem: Sony
PlayStation portátil pode realmente existir?
Não é de hoje que ouvimos que após o lançamento do PS6, teremos um PlayStation portátil acompanhando a família, possivelmente rodando jogos de PS5 em uma qualidade ou resolução menores. E, independente de qual seja a especificação de hardware (que podem ter vazado), um portátil requer baixo consumo de energia.
E, agora, a Sony confirmou que a opção de “Economia de Energia” está chegando ao PS5 e PS5 Pro, garantindo um consumo menor da fonte em jogos – entretanto, essa funcionalidade não funciona para todos os games, para VR e também requer suporte da desenvolvedora.

Imagem: Sony
Entretanto, isso abre caminho para um PlayStation portátil no futuro. O Switch 2, por exemplo, funciona com 5 a 9W no modo portátil, enquanto o modo dock opera com até 20W (o PS5, em contrapartida, pode usar quase 300W).
O insider Moore’s Law is Dead, que já havia comentado sobre o portátil da Sony, comentou no mês passado que os consoles PlayStation ganhariam esse novo modo – e que isso poderia estar atrelado ao futuro portátil. E, como as informações se consolidaram, isso prova novamente que o insider pode ter fontes de confiança.

Imagem: Reprodução
É bem provável que a Sony esteja estudando lançar um novo PlayStation portátil, mas isso não quer dizer que ele se concretize. Contudo, é inegável que essa nova funcionalidade pode já preparar terreno para a retrocompatibilidade do portátil daqui a alguns anos.
Fonte: via PlayStation Lifestyle
Comentários