PlayStation Portal é mais popular do que Sony previa
Para a Sony, o PlayStation Portal servia para um público bem específico, mas o aparelho foi mais buscado do que imaginavam
Quando o PlayStation Portal foi anunciado, ele acabou se tornando uma decepção para muitos jogadores que imaginavam uma sequência do PS Vita ou PSP, mas era, na verdade, um aparelho de streaming do PS5. Apesar das reações iniciais, o novo produto da Sony vendeu surpreendente bem (e continua a vender bem).
As novidades foram reveladas por Hiromi Wakai, vice-presidente da SIE, ao Game File, que divulgou um pouco mais sobre a situação do periférico. Segundo o executivo, a empresa já esperava a reação que teve porque mirou em um público muito específico. Contudo, apesar de tudo isso, a procura pelo aparelho foi bem maior do que a prevista.
PlayStation Portal foi tão buscado que ficou sem estoques
De acordo com Wakai, o PlayStation Portal foi produzido e pensado para um nicho muito específico de pessoas que não têm disponibilidade da TV o tempo todo ou que desejam jogar fora do ambiente em que seu PS5 está, mas a ideia se tornou mais popular do que esperavam e os estoques não deram conta do recado.
Por conta disso, a disponibilidade do produto foi afetada globalmente, com fila de espera ou falta do aparelho nas lojas. Segundo Wakai, a Sony está trabalhando em fornecer mais unidades para solucionar o problema. Contudo, nada foi divulgado sobre o número de vendas até o momento.
A produção está acontecendo sem problemas e enviamos com consistência mais unidades para as lojas. Continuaremos a lançar mais unidades no mercado, por isso, fiquem atentos”
Para o executivo da Sony, o provável motivo das vendas altas foi o feedback positivo dos fãs e o “marketing boca a boca”, levando o público a se interessar mais pelo PlayStation Portal do que imaginavam.
Apesar de o iPhone e iPad continuarem a ser dispositivos populares para o Remote Play do PS5, o aparelho se provou bastante popular, disse Wakai. Mesmo o PlayStation Portal ter a utilidade apenas de jogatina remota, novos rumores apontam que a Sony pode estar pensando em lançar um console portátil no mercado no futuro. Será?
Fonte: via Eurogamer
Comentários