
Imagem: PlayStation
PlayStation celebra a chegada de seus jogos ao PC
Sony divulga nota enaltecendo o desempenho dos jogos do PlayStation no PC
Se a Microsoft há tempos leva os seus jogos tanto para o PC como para os consoles de mesa Xbox, unificando o seu ecossistema multiplataforma, há poucos anos a Sony também começou a flertar com a ideia de portar jogos até então exclusivos do PlayStation para o PC.
Os resultados foram bem distintos, com alguns ótimos ports rodando lisinhos, e outros tantos apresentando problemas de performance. Da mesma forma, tivemos grandes sucessos de venda, mas também vários flops com jogos sendo ignorados na prateleira do Steam.
Nesta semana, a própria assessoria da PlayStation nos enviou um e-mail compartilhando alguns dados e fatos sobre os seus jogos nos computadores, e enaltecendo estar feliz com os resultados. Confira a seguir.
Jogos de Playstation 5 satisfazem a Sony no PC
God of War Ragnarok, por exemplo, chegou ao PC o epílogo grátis Valhalla incluso, além de taxas de quadros por segundo desbloqueadas, suporte a monitores ultrawide e tecnologias de upscaling NVIDIA DLSS 3.7, AMD FSR 3.1 e Intel XeSS 1.3. Foi tratado pela empresa como um de seus carros-chefes.
Horizon Forbidden West também chegou em março de 2024 com boa otimização, permitindo que até PCs mais fracos rodassem bem o lindo jogo. Pouco depois, em outubro, o remake de Until Dawn também saiu para PC, agora rodando no novo motor Unreal Engine 5, uma drástica mudança em relação ao jogo original de 2015.
Nessa empreitada toda de ports, o maior sucesso até agora foi, disparado, Helldivers 2. Não por acaso ele foi lançado simultaneamente no PC e PS5 em fevereiro de 2024, tudo com direito a crossplay, o que catapultou o jogo para além das expectativas do PlayStation. Infelizmente, a Sony tropeçou em sua própria ambição ao começar a exigir login pela PSN no PC, o que irritou e distanciou os jogadores no Steam.

Imagem: PlayStation
Peculiarmente, a nota que a Sony nos enviou omitiu o lançamento de vários outros ports, como The Last of Us Partes 1 e 2, talvez pela polêmica otimização precária do game, que rendeu vários memes e reclamações dos fãs até serem sanados.
Outros jogos portados acabaram vendendo pouco, como Concord, Days Gone Remake, Ghost of Tsushima Director’s Cut, God of War 2016, Horizon Zero Dawn, Marvel’s Spider-Man Remastered, Miles Morales e 2, Ratchet and Clank Rift Apart, Returnal, Sackboy e a coletânea de Uncharted, e talvez não tenham sido mencionados por isso.
Apesar de ser um jogo publicado pela Konami e multiplataforma, estranhamente a Sony também optou por destacar o vindouro Silent Hill F no seu material promocional, salientando que, no PC, a direção de arte do jogo deve saltar ainda mais aos olhos dos jogadores, já que é um hardware mais avançado que o do PS5.

Imagem: Konami
Entre erros e acertos, uma coisa é certa: parece que a tática da Sony de levar os jogos do PlayStation 5 para o PC veio para ficar. E você, o que acha disso? Comente a seguir!
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/
Comentários