
Imagem: Taylor R na Unsplash
PlayStation é processada por seus altos preços
Processo contra a PlayStation é aberto nos Países Baixos
Pelo visto não são apenas os brasileiros que estão insatisfeitos com o preço atual dos jogos de videogame, consoles e acessórios. Lá nos Países Baixos, por exemplo, a PlayStation chegou a ser processada por suas práticas abusivas.
A informação circula no fórum ResetERA, onde foi apontado que o site oficial do escritório Stichting Massaschade & Consument, representando um grupo de consumidores em ação coletiva, indica que uma ação foi aberta contra a Sony. Entenda a seguir.

Imagem: PlayStation
PlayStation terá que responder na justiça
Tudo começou em fevereiro, quando o povo local iniciou a campanha “Fair PlayStation”, que consistia em mostrar como a geração do PS5 está forçando os clientes a migrarem para o mundo digital ao invés do físico. Com isso, todas as vendas de jogos são feitas diretamente pela PS Store.
Esse é o ponto principal da ação da Stichting Massaschade & Consument, que aponta que a Sony fez uso de sua posição dominante de mercado para tirar as escolhas dos consumidores e das empresas third-party. A primeira audiência deve acontecer ainda em 2025.
É possível que o processo sequer vá em frente, já que a corte dos Países Baixos precisará, primeiro, determinar se o assunto é ou não de sua jurisdição, mas caso o processo seja ganho, a Sony seria forçada a abrir o mercado local para outras empresas poderem vender os jogos.
Como exatamente isso seria feito, aí ninguém sabe. Mas e você, o que acha dessa história toda? Comente a seguir!
Fonte: Wccftech
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/
Comentários