Quantos? Quais?! Exclusivos de PlayStation podem ser adiados!
Relatório fiscal da Sony aponta para problemas no lançamento de jogos first party do PlayStation
O mais recente relatório fiscal da Sony trouxe algumas informações inquietantes para os fãs dos jogos do PlayStation. Afinal, um número não especificado de jogos first party previstos para o segundo semestre deste ano fiscal acabaram sofrendo com adiamentos!
Vale notar que, como estamos falando de ano fiscal, a contagem de meses é um pouco diferente do calendário comum: neste caso concreto, estamos falando do período que se encerra apenas em 31 de março de 2024. Entenda a problemática a seguir!
O PlayStation 5 está em perigo?!
A informação foi apurado pelo jornalista do Kotaku Ethan Gach em seu perfil pessoal no Twitter, onde ele compartilhou um print do relatório da Sony, com destaque especial para a linha com grifo:
Sony financials hint at some first-party games getting delayed pic.twitter.com/rst90W8ovq
— AmericanTruckSongs9 (@ethangach) August 9, 2023
Em tradução livre, a frase diz algo como: “impacto das mudanças na janela de lançamento em uma parte dos jogos first party”. Ou seja, na prática o que aconteceu é que decisões internas levaram ao atraso de um número indeterminado de jogos.
Como eles não foram nomeados explicitamente, tudo o que podemos fazer é especular sobre quais títulos seriam esses. Importante notar que a própria Sony também diz que as mudanças de data não chegaram a causar grande dano na sua previsão de receita.
Depois de Spider-Man 2, que continua com lançamento marcado para o dia 20 de outubro, muitos jogos exclusivos do PS5 ainda não têm datas marcadas, como é o caso de Wolverine, Stellar Blade, Death Stranding 2, ou até mesmo The Last of Us Factions.
Talvez a gente nunca descubra quantos e quais jogos sofreram adiamentos internos, mas o fato é que mesmo lidando com alguns problemas na produção, o PlayStation 5 continua muito bem, obrigado, superando até a marca de 42 milhões de consoles vendidos!
Comentários