PlayStation 5 vende mais 6,3 milhões e entra para a história dos consoles
Com números do 1º trimestre, PlayStation 5 bateu recorde e agora passa das 38,4 milhões de unidades vendidas
Com a nova leva de apresentação de resultados fiscais, temos uma panorama mais atualizado sobre o desempenho das principais empresas do setor de games. No caso da Sony, que compartilhou seus resultados nesta sexta (28), o PlayStation 5 é destaque absoluto.
Pudera, já que o videogame next-gen não só ultrapassou a marca de 38,4 milhões de unidades vendidas globalmente desde seu lançamento, em novembro de 2020, como também se tornou o console mais vendido da história em um 1º trimestre fiscal.
PlayStation 5 segue colecionando números
Para atingir essa marca histórica, a fabricante japonesa despachou cerca de 6,3 milhões de unidades no período. Trata-se de um crescimento considerável e que mostra que a Sony está se recuperando após o longo período de falta de chips e outros insumos eletrônicos para atender a demanda represada do mercado.
Basta ver que, no 1º trimestre do ano fiscal anterior, a companhia conseguiu comercializar “apenas” 4,3 milhões unidades do PlayStation 5. Porém, nem tudo são flores no ecossistema PlayStation e a marca viu suas vendas com jogos caírem consideravelmente.
Somando os games e outros softwares PS4 e PS5, o número de unidades caiu em 2,5 milhões na comparação ano contra ano do mesmo período fiscal, totalizando 68 milhões de unidades despachadas. Destas, apenas 9,5 milhões foram de títulos first-party – ou seja, dos estúdios internos da Sony –, uma retração na casa dos 35%.
Isso pode significar que, mesmo vendendo menos jogos num total, a empresa pode estar se beneficiando do impacto de suas IPs para motivar o consumidor a comprar o PlayStation 5 para que ele possa ter essas experiências restritas no campo dos consoles.
A empresa pode estar se beneficiando do impacto de suas IPs para motivar o consumidor a comprar o PlayStation 5
Enquanto títulos como God of War Ragnarok e The Last of Us Part 1 podem ter feito esse trabalho no ano fiscal anterior, Spider-Man 2, Horizon Forbidden West: Burning Shores, Final Fantasy 16 e Final Fantasy 7 Rebirth são os candidatos ao papel de “vendedor de console” no ano atual.
Via: Wccftech
Comentários