A Sony divulgou hoje (14) os números de seu último relatório fiscal, o qual trouxe más notícias para quem espera por grandes jogos no futuro próximo, e também péssimas notícias no que diz respeito às vendas de hardware.
Até o fim do ano fiscal de 2023, que acontece no próximo dia 31 de março, a empresa espera vender 4 milhões a menos de consoles do que o anunciado em suas antigas projeções. Com isso, a expectativa caiu de 25 milhões de PS5 vendidos para apenas 21 milhões.
PlayStation 5 decepciona e não atinge metas da Sony
Imagem: PlayStation
Vendo o copo meio cheio, o último trimestre movimentou 8,2 milhões de unidades de PlayStation 5 nas prateleiras, mais do que as 6,3 milhões do mesmo período no ano anterior. No entanto, vendo o copo meio vazio, esse número ainda representa 1 milhão a menos do que a Sony projetava.
Isso é especialmente ruim quando lembramos que esse período engloba o lançamento da nova versão slim do console, vários jogos third party e, principalmente, a chegada do exclusivo Marvel’s Spider-Man 2, que não conseguiu ajudar o suficiente nas vendas da plataforma.
Em declaração ao site Bloomberg, Naomi Matsuoka, vice presidente sênior da Sony, admitiu esperar que “as vendas anuais de hardware do PlayStation 5 comecem a cair a partir do próximo ano fiscal.” Até por isso, a empresa “colocará mais ênfase no equilíbrio entre vendas e lucratividade.”
Comentários