Especiais

PlayStation 1: 9 jogos subestimados que você deve conhecer

O PlayStation teve muitos jogos de qualidade que acabaram sendo subestimados ao longo dos anos. Confira alguns deles!

27.05.2025 às 17:37

O PlayStation foi o primeiro videogame da Sony e mostrou que não estava de brincadeira ao ter mais de 4 mil jogos lançados. Com esse número imenso, infelizmente alguns títulos acabaram não sendo tão reconhecidos mesmo com uma boa qualidade.

Com uma boa dose de nostalgia, o Flow Games resolveu montar uma lista com 9 jogos do PlayStation 1 que foram um pouco subestimados, mas que ainda são excelentes. Confira!

9 jogos subestimados do PlayStation 1

Looney Tunes Racing

O Crash Team Racing foi o grande rival de Mario Kart 64 e fez um sucesso absurdo no PlayStation 1. O Looney Tunes Racing, por outro lado, investia na mesma fórmula, mas trazendo os famosos personagens da Warner Bros.

O jogo oferecia uma boa variedade de pistas e armadilhas para usar nas corridas. O seu ponto negativo, entretanto, ficava pela falta de balanceamento dos personagens.

Galerians

Após acordar em uma sala de observação no hospital e sem memórias, Rion começa uma jornada para lembrar de seu passado. O jogo era bastante comparado ao Resident Evil devido a semelhanças em sua câmera.

Em seu lançamento, o Galerians até recebeu avaliações positivas pela mídia especializada, mas nunca ganhou uma sequência.

Herc’s Adventure

Esse jogo da LucasArts traz o famoso Hércules tendo que encarar monstros para impedir que sua civilização antiga seja destruída. Além de Hércules, o jogador também controla Atalanta e Jasão na aventura.

Apesar de ter feito mais sucesso no PlayStation 1, o Herc’s Adventure também teve uma versão para Sega Saturn. O jogo, inclusive, não deve ser confundido com o Disney’s Hercules, que é baseado na animação de 1997.

Parasite Eve 2

Desenvolvido pela Square, atual Square Enix, Parasite Eve 2 é um RPG de ação que se destacou ao trazer uma trama mais sombria do que outros jogos da empresa. Nele, os jogadores controlam Aya, que saiu do NYPD e precisa lidar com o ataque deuma criatura misteriosa.

O Parasite Eve 2 chegou a tirar nota 30 de 40 na Famitsu e chegou até a receber uma continuação no PSP, mas que se afastava um pouco da história principal dos primeiros jogos.

Heart of Darkness

O Heart of Darkness é um jogo de plataforma lançado em 1998 para o PlayStation 1. Ao invés de gráficos 3D, o título encantou jogadores com cenários pré-renderizados e uma jogabilidade mais clássica ao estilo side-scroll.

A história do jogo começa com Andy e Whisky, seu cachorro, observando um eclipse solar no parque. Já quanto nota que seu fiel companheiro foi raptado por espectros sombrios, Andy vai atrás dele e precisa achar uma forma de voltar para casa.

Pac-Man World

Enquanto muitos lembram mais de Pac-Man pelo seu jogos nos fliperamas, o PlayStation 1 traz o famoso personagem da Namco em uma aventura diferente. Ao voltar para casa, Pac-Man descobre seus parentes foram sequestrados pelos fantasmas e fará de tudo para resgatá-los.

Enquanto no PlayStation 1 o jogo não chegou a ficar muito famoso, felizmente, a Namco fez um remaster dele em Pac-Man World Re-Pac, que é a melhor forma de aproveitar esse clássico atualmente.

Toy Story 2

Muitos desenhos, diga-se a verdade, não tiveram jogos memoráveis. Felizmente, esse não foi o caso de Toy Story 2, que traz Buzz Lightyear em uma aventura incrível e bem fiel ao que era visto em sua animação.

A mídia especializada, na época, até chegou a dar avaliações mistas, mas o jogo conquista ao trazer cenários bem convincentes e um nível de dificuldade equilibrado. A versão de PlayStation 1, diferente da do Nintendo 64, acabava se sobressaindo ao trazer cenas da animação.

The Legend of Dragoon

Apesar de a Square dominar o cenário de JRPGs na época do PlayStation 1, a Sony também investiu pesado no gênero com Legend of Dragoon. Assim como outros jogos da época, ele apresentava cenários bonitos, sendo que todos eram pré-renderizados.

Um de seus destaques estava em sua história, que trazia guerreiros com poderes para se tornarem Dragoons elementais. O jogo nunca ganhou um remaster ou algo do tipo, mas fãs estão trabalhando para aprimorá-lo em um port para PCs.

Croc

Lançado em 1997, o Croc é um jogo de plataforma em que os jogadores assumem o controle de um crocodilo que precisa salvar os Gobbos. Um dos destaques do jogo está em sua jogabilidade e cenários variados, sendo que títulos de plataforma em 3D ainda eram uma novidade.

O jogo até chegou a ganhar uma sequência, mas infelizmente não teve outras grandes novidades ao longo dos anos. Para o lado positivo, o primeiro Croc recebeu um remaster esse ano com versões para PC e consoles, que mantém as suas mecânicas e diversão intactas.

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários