Crise! Pixar anuncia demissão de mais de 150 funcionários
A Pixar anunciou uma redução de cerca de 14% da sua força de trabalho
A Pixar Animation Studios, empresa por trás de grandes produções que marcaram gerações como Toy Story, Carros e muito outros, está passando por um período bem turbulento.
Na última terça-feira (21), o estúdio anunciou uma redução de 14% da sua força de trabalho, representando o corte de 175 funcionários.
Às vésperas de Divertidamente 2, Pixar passa por onda de cortes
Segundo o The Guardian, a Pixar vai reduzir a produção de séries originais para o Disney+, focando seus esforços apenas no desenvolvimento de filmes para os cinemas, antes de serem liberados na plataforma de streaming.
No ano passado, o estúdio já havia enfrentado uma onda de cortes que resultou na demissão de 75 colaboradores. No entanto, o programa de redução de custos implementado pelo CEO da Disney, Bob Iger, continua a todo vapor provocando ainda mais cortes na empresa
Embora as produções sejam reduzidas, a série Win or Lose ainda será lançada no Disney+ (sendo talvez a última). As demissões ocorrem às vésperas de Divertidamente 2, que estreia em 14 de junho no Brasil e dará sequência a história de Riley, que apresentará novas emoções como Ansiedade, Inveja, Tédio e mais.
Via: Eurogamer
Comentários