Physint, de Kojima, foi pensado para agradar fãs antigos de Metal Gear
Após Death Stranding 2, Kojima vai fazer Physint, um jogo de ação e espionagem para agradar aos fãs de Metal Gear Solid
Em sua carreira de décadas, Hideo Kojima fez diversos jogos e experimentou muitas ideias, mas foi em Metal Gear Solid que o diretor consolidou seu sucesso. Agora, Physint está em produção e Kojima revelou que ideia surgiu após apelos dos fãs para que ele retornasse ao gênero e, de certa forma, à franquia com um novo game de ação e espionagem.
Physint surgiu por pedido dos fãs
Apesar de só ter sido anunciado apenas com um nome, Physint praticamente não tem nenhum detalhe até o momento. Entretanto, o diretor aproveitou seu canal, chamado de HideoTube, para compartilhar um pouco mais do que esperar do projeto, a inspiração e como a ideia surgiu.
Depois de sair da Konami, o primeiro título de Hideo Kojima foi Death Stranding, que ele transformou em uma série com a vindoura sequência. Entretanto, o diretor revelou que também queria seguir ideias novas, dando origem a OD, novo jogo de terror que está em produção em parceria com a Microsoft.
Porém, Kojima revelou que ouviu os apelos dos fãs nas redes sociais, que constantemente pediam pelo retorno de Metal Gear Solid – que, para deixar claro, é uma IP que pertence à Konami.
A ideia de criar Physint cresceu quando o diretor ficou doente na pandemia. Segundo ele, após passar por cirurgia e ter que se recuperar de forma isolada em casa em 2020, Kojima chegou a cogitar até mesmo encerrar sua carreira e parar de produzir jogos (além de escrever um testamento após refletir sua idade), mas repensou suas decisões.
Daí, fiquei mal em 2020. Também foi durante a pandemia, então eu estava doente e isolado durante esse período. Até fiz cirurgia. E então pensei: ‘não consigo mais fazer isso’. Eu nunca estive tão para baixo e senti que não conseguiria voltar a fazer games. Também escrevi um testamento. Naquele momento, percebi que as pessoas morrem. Mas eu fiz 60 anos ano passado. E terei 70 em 10 anos. Espero nunca me aposentar. Dito isso, se os jogadores desejam tanto isso [Metal Gear], pensei que deveria mudar um pouco minhas prioridades. Ainda quero fazer coisas novas, mas decidir fazer um jogo de ação e espionagem”
E, se você ficou curioso sobre Physint ser um jogo que mistura ação e filme, Kojima esclareceu: não se trata de misturar as duas mídias, mas de trazer gráficos tão realistas que se “sua mãe entrar e ver você jogando, vai achar que é um filme”, nas palavras do diretor.
Physint ainda não tem data de lançamento e pode chegar no PS6 (e sua produção começará após Death Stranding 2).
Fonte: via Gamespot
Comentários