Phil Spencer quer manter a acessibilidade dos jogos do Xbox 360
Após o encerramento da loja em 29 de julho de 2024, cerca de 220 jogos ficarão inacessíveis
Anunciado na última semana, a boa e velha loja do Xbox 360 infelizmente chegará ao seu fim em 29 de julho de 2024. Durante uma entrevista, o CEO do Xbox, Phil Spencer, comentou sobre o encerramento da loja e falou sobre o desejo de poder preservar os jogos sem retrocompatibilidade.
Phil Spencer quer manter jogos do Xbox 360 acessíveis aos jogadores
Apesar do longo período que os jogadores têm para conseguir adquirir seus jogos, cerca de 220 títulos ficarão inacessíveis após o desligamento da loja. Por conta disso, Phil Spencer declarou querer encontrar soluções para resolver esse problema.
“Há uma lista de, quais 220 jogos que não estarão de volta, e eu tenho essa lista e tenho grampeado na minha testa, e tipo, como podemos ter certeza de que você pode jogá-los ainda? Quantos deles estão no PC? Isso é uma coisa, porque não significa necessariamente que você precisa ser capaz de jogá-lo no hardware existente que você comprou há 15 anos, mas a preservação está na frente e no centro quando todas essas decisões são tomadas.”
No entanto, para permitir que todos tenham tempo de comprar os jogos, a Microsoft deu um aviso prévio para os jogadores se prepararem, permitindo que eles possam realizar suas compras o quanto antes. A companhia continua avaliando formas de garantir que os jogos não sejam perdidos para sempre.
Via: Eurogamer
Comentários