Dev de Phantom Blade Zero atacou o Xbox? Não é bem assim
Com tradução errada, sites alegam que desenvolvedor de Phantom Blade Zero teria dado declarações contra a Microsoft
Se você gosta de começar a sua semana com polêmicas, saca só essa treta envolvendo os desenvolvedores de Phantom Blade Zero. Tudo começou quando o portal brasileiro Gameplayscassi dilvulgou uma possível entrevista com uma fonte que preferiu permanecer anônima durante o evento ChinaJoy 2024.
Originalmente, o assunto repercutiu bastante porque as suas pesadas aspas incluiriam a frase “ninguém precisa de um Xbox”, ao ser indagado sobre a possibilidade de a S-GAME portar o jogo nas plataformas da Microsoft. Só que não foi bem isso o que foi dito.
A notícia falsa repercutiu tanto que até um posicionamento oficial foi emitido na conta do jogo Phantom Blade Zero na rede social X, como você pode ver a seguir.
O que realmente aconteceu entre Phantom Blade Zero e o Xbox
Recently, we noticed that some media outlets have claimed to have interviewed an unnamed developer from S-GAME at Chinajoy, who seems to have made some statements regarding the release platforms and strategy for Phantom Blade Zero.
We want to clarify that these claimed…
— Phantom Blade Zero (@pbzero_official) August 4, 2024
“Queremos esclarecer que essas declarações que nos acusam de ter feito não representam os valores ou cultura da S-GAME. Acreditamos em tornar os nossos jogos acessíveis a todos e não descartamos nenhuma plataforma para Phantom Blade Zero”, diz a postagem.
O site brasileiro, por sua vez, alega que a sua fonte foi o portal Aroged, onde uma tradução mais precisa das aspas do possível desenvolvedor seria “O Xbox é uma plataforma que não tem demanda, especialmente na Ásia”, o que ainda seriam palavras meio duras, mas nem perto do peso da tradução originalmente divulgada.
Atualizaremos essa nota caso surjam mais declarações oficiais sobre o assunto.
Fonte: Insider-Gaming
Comentários