Persona 4 terá remake e Persona 2 terá remaster [rumor]
Um insider revelou recentemente que a Atlus está desenvolvendo um remake de Persona 4, enquanto Persona 2 ganhará um remaster
Com Persona 3 Reload estreando em 2024, a franquia cada vez mais abandona o estigma de nicho e desponta entre as séries de RPG mais consagradas do mercado de games. Porém, parece que a Atlus tem planos ambiciosos para a IP, como um remakes/remasters de Persona 4 e 2.
Dois Personas consagrados podem retornar no futuro
Apesar de tudo ainda estar no campo dos rumores, as informações vieram de duas fontes que já se provaram bastante confiáveis no passado. O boato começou com o insider Midori confirmando no Twitter que tanto Persona 4 quanto Persona 2 ganhariam remakes no futuro, mas sem dar detalhes.
Both exist at Atlus.
— みどり (@MbKKssTBhz5) February 6, 2024
No ResetEra, o usuário Head on the Block, conhecido anteriormente pelo nome de I’m a Hero Too (e responsável por vazar Persona 5 Tactica e 3 Reload) divulgou que, na verdade, o quarto game teria um remake, enquanto o segundo teria uma compilação remasterizadas com as edições Innocent Sin e Eternal Punishment.
Segundo Head on the Block, ainda não há data de lançamento para ambos os títulos, mas o remake do 4 está há “anos de distância”, dando a entender que se trata de um projeto ainda no início do desenvolvimento.
Já a remasterização do segundo jogo ainda é uma incógnita, mas Head on the Block diz que a Atlus deve lançá-lo antes de Persona 6 ou até mesmo um ano depois – o que possivelmente indica que pode ser uma decisão estratégica, não de tempo de desenvolvimento.
Contudo, o que chama atenção é que o insider revelou que a remasterização de Persona 2 deve chegar para todas as plataformas, incluindo o Switch 2 e até mesmo a nova geração de Xbox (neste recorte de tempo, pode ser que os rumores alinhem a estreia para 2026, ano que o possível novo console da Microsoft estreie).
Como sempre, apesar de serem fontes de confiança, todas as informações são boatos e não devem ser tratadas como oficiais.
Fonte: via WCCFTech
Comentários