
Fonte: Xbox
Perfect Dark quase foi “revivido” com a Take-Two, mas acordo falhou
Ao que parece, Perfect Dark quase foi “salvo” do cancelamento em um acordo, mas não deu certo
De todos os jogos first party do Xbox, Perfect Dark era um dos que mais chamavam atenção: não só era um IP querida dos anos 2000, mas como tinha um time de ponta por trás. Entretanto, após as demissões de julho deste ano, o projeto foi cancelado.
Contudo, o cancelamento quase foi evitado com um acordo de publicação da Take-Two, que “reviveria” o game e daria continuidade ao desenvolvimento, mas o acordo caiu por terra e, no fim, o título foi cancelado de forma definitiva, a The Initiative fechada e uma onda de demissões assolou o estúdio.

Imagem: Microsoft/Xbox
Perfect Dark quase sobreviveu aos cortes, diz jornalista
Publicado por Jason Schreier no Bloomberg nesta terça (02), foi relatado que Perfect Dark quase não foi cancelado após as demissões em massa na Microsoft em julho. Conforme reportado, o Xbox tentou fazer um acordo de publicação para vender os direitos e deixar o projeto vivo, mas isso não aconteceu.

Imagem: The Initiative
Nas palavras de Schreier, a publisher que aceitou conversar com a Microsoft foi a Take-Two, que compraria os direitos de publicação e continuaria o desenvolvimento. Porém, aparentemente um acordo sobre quem teria os direitos a longo prazo acabou sendo o ponto crucial para que a parceria não fosse firmada.
Segundo Jason Schreier, a busca por uma parceira de publicação de Perfect Dark começou após as demissões de julho e as lideranças da The Initiative e da Crystal Dynamics (co-desenvolvedora) procuraram outras publishers, mas não tiveram sucesso.

Fonte: Xbox
Perfect Dark foi anunciado em 2020 e até mesmo ganhou um gameplay em 2024, mas acabou cancelado.
Fonte: Bloomberg
Comentários