PC portátil Lenovo Legion Go vaza antes da hora; veja especificações
A onda do Steam Deck pegou: depois de AyaNeo e ROG Ally, vem aí o Legion Go
Aparentemente, a Lenovo está com tudo pronto para revelar primeiro PC portátil, o Legion Go, na IFA 2023. Apesar de não ter sido revelado oficialmente, o site Windows Report diz ter tido acesso a um documento com todas as especificações do aparelho, que vem com configurações potentes para entrar neste novo mercado.
De acordo com uma fonte de confiança do site, que conseguiu o press release da companhia antes da hora, o PC portátil deve vir equipado com um Ryzen Z1 Extreme e 16 GB de RAM (igual ao ROG Ally, mas com RAM mais veloz), uma tela Quad HD (1440p) de 8,8 polegadas 144 Hz e diferentes opções de armazenamento.
Já os controles têm um charme próprio: eles são destacáveis iguais aos Joycons do Switch. Aparentemente, a ideia da marca é brigar no mesmo nível de igualdade com a ASUS, oferecendo um combo bem forte para um PC portátil com o Legion Go.
Assim como no ROG Ally, o aparelho também será equipado com Windows 11, algo que oferece vantagens em relação ao Steam Deck com uma biblioteca maior de jogos, já que é possível instalar a Epic Games Store, Xbox App, Ubisoft Connect, GOG e mais.
Especificações de hardware do Lenovo Legion Go
Se você ficou curioso para ver os detalhes mais técnicos do Legion Go da Lenovo, temos boas notícias: o press release vazado ao site Windows Report contém todas as especificações de hardware, que você pode ver abaixo:
- Dimensões: 210 x 131 x 20mm
- Dimensões com controles: 299 x 131 x 41mm
- Cor: Shadow Black
- Tela: 8,8 polegadas (2560×1600), IPS, 16:10, touchscreen de 10 multipontos (144 Hz, 97% DCI-P3, 500 nits, 83% AAR)
- Processador: *Até AMD Ryzen Z1 Extreme com AMD RDNA Graphics
- Armazenamento: SSD PCIe 4.0 NVMe M.2 2242 de 256 GB, 512 GB ou 1 TB
- SO: Windows 11
- Bateria: 2 células de 49,2 WHr (com tecnologia de carregamento rápido)
- Bateria do controle: 900 mAh
- Adaptador de energia: USB-C de 65W
- IO: entrada de fone de 3,5mm, 2 USB-C (capaz de ter saída de vídeo DisplayPort 1.4 ou USB 4.0), 1 entrada micros
- Áudio: 2 saídas de 2W e microfone
- Conexões: WiFi 6E e Bluetooth 5.2
- Software: Legion Space com Xbox Game Pass Ultimate com 3 meses
*O site não entrou em detalhes, mas isso provavelmente significa que o console pode ter versões equipadas com o chip Z1 da AMD, que é mais fraco.
As grandes diferenças entre o portátil da ASUS é que o Legion Go da Lenovo terá opções de armazenamento, tela maior, com resolução maior e taxa de atualização mais rápida, e memória RAM significativamente mais veloz.
De acordo com o Windows Report, a bateria é apenas um pouco melhor que o Ally, algo que pode ser um problema para o tão maior e mais moderno display (além disso, o site questiona se é necessária uma resolução tão alta em uma tela pequena).
Por fim, temos o possível preço: segundo apurado, o Legion Go deve ter o valor inicial de US$ 799, 100 dólares mais caro que o ROG Ally.
Por ser um PC portátil, elementos como drivers e BIOS otimizadas também entram em jogo, mas teremos que esperar para ver a performance do PC portátil na prática durante a IFA 2023.
Fonte: Windows Report
Comentários