Games

Patente do Xbox quer otimizar como você carrega o seu controle

Diferente do alerta atual, a nova patente do Xbox vai analisar seu perfil e dar sugestões de quando carregar seus aparelhos

03.04.2024 às 13:24

Uma das inconveniências que nos incomodam diariamente é, sem dúvidas, o ritual de ter que parar para recarregar a bateria do controle, notebook, fone ou qualquer outro acessório que se use na jogatina. Entretanto, uma nova patente do Xbox pode mitigar um pouco esse impacto na rotina.

A ideia é que um sistema inteligente consiga gerir melhor o tempo útil da bateria de qualquer periférico e entenda o perfil de quem usa os aparelhos, sugerindo (e lembrando) que a recarga ocorra nos momentos menos impactantes para a experiência do usuário.

Controle Xbox Nocturne Vapor

Imagem: Xbox

Patente da Microsoft pode beneficiar jogatina no Xbox

A patente, registrada pela Microsoft em 2022, já tem certa idade e não serviria apenas para o Xbox, mas sim para qualquer aparelho (incluindo notebooks Windows). Entretanto, ela foi tornada pública no Reino Unido recentemente e somente agora tivemos conhecimento sobre ela.

Basicamente, a patente consiste em criar um perfil mais refinado para o uso de cada dispositivo do usuário. Por exemplo, ao jogar muitos games que demandam mais do controle (com mais vibrações, por exemplo), o sistema recomendaria a recarga mais cedo e após alguma sessão de jogatina.

Patente Xbox

Imagem: Microsoft

Em um fone de ouvido, a patente poderia, possivelmente, notar que você joga apenas de fim de semana e recomendar uma recarga em um domingo de noite a cada duas quinzenas. Acho que deu para ter uma ideia, não é mesmo?

Portanto, o “alerta de recarga” não seria o mesmo que vemos atualmente, que é basicamente uma notificação para quando um dispositivo, seja do Xbox ou não, chega em um nível crítico de bateria.

Além disso, os alertas poderiam vir de maneiras diferentes, como notificações no app do Xbox, mensagens na tela ou até mesmo os LEDs do controle. Sem dúvida, uma ideia legal, não é mesmo?

Patente Xbox

Imagem: Microsoft

Entretanto, como sempre, é bom lembrar: ter uma patente registrada não implica que ela verá a luz do dia em algum momento, apenas que a ideia está assegurada para não ser replicada por outras empresas.

Fonte: MS PowerUser

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários