Patente da Sony reforça chegada de novo modelo do PlayStation 5
Documentos recém-revelados mostram o possível leitor removível da próxima revisão do console
E não é que os rumores da chegada de um novo PlayStation 5 ainda este ano podem estar mesmo certos? O mais interessante é que, desta vez, foi a própria Sony quem jogou lenha na fogueira das especulações a respeito de um modelo renovado de seu console next-gen.
Isso porque uma patente feita pela empresa em meados de 2021 acaba de se tornar pública, revelando um leitor de discos que casa quase que perfeitamente com a ideia de um PS5 com drive Blu-ray removível.
Um novo PlayStation 5 “confirmado”?
Apesar de o documento enviado pela Sony e aprovado no último dia 20 de abril ser antigo, ele traz indícios de um componente que não é encontrado atualmente no ecossistema de jogos da empresa.
Segundo os levantamentos feitos pelo site Segment Next – que foi o primeiro a se deparar com a patente – o leitor em questão não é o mesmo dos modelos do PlayStation 5 no mercado desde seu lançamento até os dias de hoje.
O texto na descrição enviada pela fabricante japonesa para os órgãos competentes também reforça algo diferente, externo e que é compatível até mesmo com outros dispositivos. “As patentes listadas abaixo se referem a um leitor de disco óptico que pode ser acoplado a equipamentos eletrônicos como videogame, computador pessoal ou aparelho audiovisual”, explica a Sony.
Com isso, esse pode ser o tão aguardado drive removível a acompanhar uma nova edição do PlayStation 5. Esse PS5 mais compacto e sem um leitor integrado teria lançamento programado para setembro deste ano e abriria as portas para uma “Fase 2” do ecossistema do console, que incluiria ainda um possível PS5 Pro e a chegada do Q Lite – um novo portátil da marca que pode chegar em novembro.
Será que teremos novidades sobre isso no período de não-E3? Por enquanto, só podemos aguardar.
Via: Wccftech
Comentários