Especiais

Pare! É a Polícia! 10 jogos em que você está do lado da lei

Na espera por The Precinct? Então, confira essa lista com 10 jogos em que você é a polícia para jogar agora!

15.06.2024 às 13:00

Mais recentemente, o jogo The Precinct começou a chamar a atenção do público ao colocar o jogador no papel da polícia ao invés de criminosos. O título, entretanto, está previsto para sair apenas daqui alguns meses.

Assim, para ajudar a matar a ansiedade dos jogadores que gostaram da proposta, o Flow Games elaborou uma lista de jogos em que você assume o papel da polícia ou de apenas um policial. Confira!

10 jogos em que você é a polícia

LA Noire

Em uma época de ouro em Hollywood após a guerra, Los Angeles está repleta de corruptos e com dois problemas extras: o tráfico de drogas e da taxa de homícidios aumentando. Assim surge Cole Phelps, um detetive da polícia local que precisa solucionar casos para crescer na carreira e até mesmo acabar com seus parceiros corruptos.

Diferentemente de outros jogos da Rockstar Games, LA Noire é um pouco menos focado na ação e realmente faz com que o jogador colete elementos que possam solucionar casos. O jogo pode ser considerado um pouco difícil e requer um bom inglês para ser jogado, mas é excelente.

Sleeping Dogs

Um policial de San Francisco com origens chineses é transferido para a polícia de Hong Kong e encarregado da tarefa de destruir uma organização mafiosa conhecida como Sun On Yee. Um dos destaques do jogo fica por conta de seu mundo aberto e combates que não economizam quando o assunto é violência.

Para aqueles ainda mais em busca de jogos com o tema policial, vale notar que Sleeping Dogs assumiu o posto da antiga franquia True Crime, que teve mais dois títulos lançados entre 2003 e 2005.

Narc

Esse daqui pode ser um dos jogos mais desconhecidos desta lista e que não chamou tanto a atenção por sua qualidade, mas que não poderia passar batido. Em Narc, de 2005, os jogadores são designados para fazer a patrulha e recolher drogas nas ruas de Liquid Soul, mas eles têm a escolha andar na linha e apenas confiscar o material coletado para a polícia ou mantê-los consigo para benefício próprio.

Antes da versão dos anos 2000, Narc teve títulos lançados para fliperamas e outros consoles, mas neles, devido a proposta mais arcade, o maior placar possível era o que realmente importava para os jogadores vencerem.

Police Simulator: Patrol Officers

Se você estava em busca de um jogo mais tradicional de polícia, o Police Simulator: Patrol Officers pode ser a opção certa. Nele, os jogadores se juntam a um departamento de polícia de uma cidade americana fictícia e precisam vivenciar o dia a dia de um policial.

O jogo foi lançado em 2022 e conta com análises “Muito positivas” na Steam, sendo que os jogadores elogiam o seu realismo, mas criticam seus bugs.

LEGO City Undercover

Sim, até mesmo a franquia LEGO resolveu sair um pouco das aventuras mais calmas e se envolveu no gênero policial com um jogo quase a lá GTA. Em LEGO City Undercover, o jogador assume o papel de Chase McCain com a árdua missão de capturar um bandido que fugiu da cadeia.

Ao investir bem forte na ação, LEGO City Undercover ainda traz a dose característica de humor dos jogos de bloquinhos e algumas missões com elementos absurdos, mas que garantem a diversão.

Beat Cop

O Beat Cop é um jogo investigativo que se diferencia por conta de seus gráficos em pixelart e jogabilidade mais calma. No título, os jogadores precisam provar a inocência de Jack Kelly, um detetive que está sendo acusado de um assassinato.

Além de provar a inocência do protagonista, os jogadores precisaram aplicar multas para aqueles que estacionaram em locais proibidos e interrogar suspeitos e testemunhas.

Police Quest

Aqui chegamos a franquia mais antiga dessa lista, que foi desenvolvida pela clássica Sierra. Police Quest teve seu primeiro jogo lançado em 1987 e chamou a atenção por realmente colocar o jogador para fazer a rotina de um policial precisando desvendar casos.

O título até chegou a ganhar duas sequências, mas infelizmente caiu no esquecimento. A Steam, por sua vez, traz uma coletânea bem competente com todos os jogos da franquia.

Ready or Not

Ready or Not é um jogo de tiro em que o jogador está no comando das equipas da SWAT que precisam lidar com cenários de alto risco, que podem envolver reféns e até mesmo ameaças de bomba.

O jogo saiu da sua fase de acesso antecipado no fim do ano de 2023 e conta com análises “Muito positivas”. Outro ponto a ser destacado é que o game oferece um modo cooperativo online.

Police Stories

Se você gostou de Hotline Miami, mas queria estar do lado “bom” ou dos mocinhos, Police Stories pode ser a pedida certa. Ao assumir o controle da polícia, você precisará invadir cenários que estão repletos de bandidos e que exigirão muito reflexo para não levar o tiro primeiro.

Apesar do visual um pouco mais convidativo, não se engane, o Police Stories é um jogo difícil e mais tático, sendo que até mesmo cada munição desperdiçada pode fazer você falhar em uma missão.

World’s Scariest Police Chases

Ao menos nos cinemas, as perseguições policiais com carros podem ser consideradas uma das partes mais emocionantes dos filmes. Já World’s Scarest Police Chases é um jogo baseado em um programa que passava na TV exibindo perseguições reais.

Lançado apenas para o PlayStation 1, o jogo traz 13 carros a disposição do jogador e um modo carreira bem competente com 20 missões para serem completadas. Infelizmente, o jogo não teve nenhuma continuação.

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Arthur Seedorf
Arthur Seedorf
5 meses atrás

Obrigado pela lista, sempre gostei desses jogos policias, são raros!