Games

Parabéns! Um dos melhores jogos de PS3 completa 15 anos

Na época que esse jogo de PS3 foi lançado, muito se comentou sobre o advento dos jogos narrativos e qualidade gráfica

23.02.2025 às 10:00

Pode não parecer, mas o PS3 já tem quase 20 anos de existência. E, na virada da geração, tudo que se tentava mostrar eram gráficos belíssimos, algo que evoluiu para os primeiros games narrativos e cinematográficos. E, em 2010, tivemos um dos grandes do gênero, que surpreendeu o mundo na época e marcou a geração.

Neste domingo, dia 23 de fevereiro, um dos melhores jogos da Quantic Dream (e do PS3) completa 15 anos, venha relembrar!

Jogo da Quantic Dream marcou o PS3

A Quantic Dream já era conhecida por criar narrativas poderosas e games que suas escolhas impactavam o decorrer da trama, como vimos em Farenheit, mas foi no PS3, com Heavy Rain, que os olhos dos fãs se encantaram com um jogo realmente bonito e interativo – ao menos na época.

Na trama, vemos o ponto de vista de quatro protagonistas distintos, todos conectados com um elemento em comum: o Origami Killer, um serial killer que está matando pessoas afogadas com as chuvas fortes.

Heavy Rain PS3

Imagem: Quantic Dream

Além de gráficos impressionantes para o PS3, Heavy Rain chamou atenção por seu enredo criado por David Cage, que se ramificava dependendo do que acontecesse com outros protagonistas, levando até mesmo a alguns deles morrerem antes da hora e modificarem a trama, criando um alto fator de rejogabilidade.

Todas essas “inovações” na época chamaram atenção da mídia e do público, que o colocaram como um dos melhores games de PS3.

Heavy Rain - jogo que marcou história no PlayStation 3

Imagem: Quantic Dream

Heavy Rain é um dos jogos mais bem-avaliados da geração

Se você acha (ou achou) Heavy Rain bom, não é a sua memória enganando. Em 2010, o título recebeu diversas notas máximas e foi até considerado como um dos melhores exclusivos de PS3 – e um dos melhores jogos da história. No Metacritic, ele tem 87 pontos de média.

Heavy Rain Metacritic

Imagem: Metacritic

Claramente, estamos falando de 2010, um ano que os games narrativos ainda não estavam tão em moda. Hoje esse status talvez não esteja tão alto, já que seus visuais dataram e o sistema de QTE não é tão bem-vindo, mas ele ainda tem um carinho enorme pelos fãs e é considerado por muitos o melhor jogo da Quantic Dream, que produziu Beyond Two Souls e Detroit Become Human.

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários