Palworld live service? Pocket Pair comenta possibilidade
Comentando sobre transformar Palworld em live service, a Pocket Pair reconhece que "não é tão fácil"
Lançado em janeiro, Palworld fez um sucesso estrondoso, alcançando números surpreendentes de vendas e de jogadores simultâneos.
No entanto, com o hype do jogo em baixa, o CEO da Pocket Pair, Takuro Mizobe, comentou recentemente sobre os planos a longo prazo – que inclui a possibilidade de transformar Palworld em live service.
Palworld live service? Para a Pocket Pair “não é tão fácil”
Embora o estúdio não tenha batido o martelo, eles não descartam a ideia. “Se pensarmos nisto de uma perspectiva comercial, transformá-lo num jogo live service prolongaria a sua vida útil e o tornaria mais estável em termos de rentabilidade”, disse o CEO Takuro Mizobe.
Entretanto, não há dúvidas de que a desenvolvedora teria que adotar algumas mudanças, visto que o game não foi inicialmente projetado para um live service.
Mizobe também observou que essa mudança de estratégia significa em tornar Palworld gratuito para jogar, o que causaria mais complicações já que milhões de jogadores ao redor do mundo compraram o jogo.
“É comum que jogos de serviço ao vivo sejam gratuitos com elementos pagos, como skins e passes de batalha, mas Palworld é um jogo que você compra para jogar, então é difícil transformá-lo em um jogo de serviço ao vivo do zero”, explicou o executivo.
PUBG e Fall Guys são dois exemplos de games que adotaram o modelo como serviço, mas, conforme explicado por Mizobe ambos “levaram vários anos para fazer a mudança” e que “não é tão fácil“.
Via: Eurogamer
Comentários