
Imagem: Pocketpair
Palworld: estúdio não gosta de ser chamado de “Pokémon com armas”
Apesar de ter ajudado a ficar popular, a Pocketpair não gosta que Palworld seja chamado apenas de "Pokémon com armas". Entenda esta história!
Desde que foi anunciado, o Palworld foi muito comparado a um “pokémons com armas”. Isso pode até ter ajudado o título a ganhar popularidade, mas a Pocketpair, sua desenvolvedora, se incomoda com essa história.
Pocketpair não gosta de Palworld sendo comparado
Em entrevista concedida a IGN, John Buckley, diretor de comunicações e gerente de publicações da Pocketpair, lembra que o Palworld foi revelado em 2021 em um evento indie no Japão e que teve uma recepção muito boa.
Após a boa repercussão no Japão, John explica que a imprensa ocidental começou a voltar os olhos para o seu jogo, mas que começaram a compará-la com uma “certa franquia” com armas.

Imagem: Pocketpair
Diante desta comparação, o diretor explica que a Pocketpair fez tudo o que podia para apagar essa imagem, mas que isso é algo que os marca até os dias de hoje.
Palworld teve outra inspiração
Ainda na entrevista, John Buckley revela que uma das maiores inspirações para criar Palworld foi o jogo Ark. O título da Pocketpair, entretanto, mudaria um pouco da fórmula trocando os dinossauros por criaturas mais marcantes e toques de automação.

Imagem: Pocket Pair
E apesar de admitir que o título de “pokémon com armas” ajudou o jogo a se popularizar, John Buckly diz:
Se pessoas querem dizer que o nosso jogo é igual a certa franquia com armas, tudo bem. A única coisa que nos incomoda é o pessoal que realmente acredita que o jogo é somente isso.
E aí, leitor! Você acha a comparação justa de Palworld ser um Pokémon com armas? Ainda joga ele? Participe ao deixar seu comentário!
Comentários