Games

Deu ruim: Overwatch 2 se torna o jogo mais mal avaliado da Steam

Com a onda de comentários negativos, o game conseguiu superar o atual recordista de críticas, War of the Three Kingdoms

16.08.2023 às 12:22

A estratégia da Blizzard em aumentar a popularidade de Overwatch 2 lançando o game na Steam, parece que não teve o resultado esperado. Após a chegada do título na plataforma de jogos da Valve, Overwatch 2 começou a receber uma onda de avaliações negativas.

Mesmo com o lançamento da Temporada 6 e dos conteúdos de história, as novidades não evitaram que as críticas continuassem rolando, tornando o jogo o mais mal avaliado da plataforma.

Overwatch 2 é o jogo mais mal avaliado da Steam

Em meio a muitos comentários negativos, um analista da indústria, Daniel Ahmad, descobriu que a maioria das análises vem de jogadores da China. Ahmad revelou que de 100 mil reviews na Steam, 91% são negativos, e que 2/3 dos comentários equivalem a 63 mil avaliações escritas em chinês.

Ainda segundo ele, os chineses reclamam dos mesmos problemas que o restante da comunidade: a falta do conteúdo PvE que foi prometido anteriormente pela Blizzard e o preço salgado que o novo modo custa in-game.

Kiriko personagem de Overwatch 2

Kiriko, primeira heróina de Overwatch 2 (Foto: Blizzard)

Após a enxurrada de avaliações negativas, Overwatch 2 adquiriu o posto de jogo mais mal avaliado da Steam, superando até mesmo War of the Three Kingdoms, jogo de cartas que era o atual recordista.

Para os que devem estar se perguntado do porquê da ira dos jogadores chineses com Overwatch 2, o problema começou no início do ano quando a Blizzard retirou seus jogos do mercado chinês, após um rompimento problemático com a NetEase.

No entanto, só há uma forma dos jogos da Blizzard retornarem a China, uma vez que a aquisição pela Microsoft foi aprovada no país.

Overwatch 2 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC.

Via:Gamerant

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários