Overwatch 2 Invasão é a maior temporada até hoje… Mas isso basta?
Confira as nossas impressões de Overwatch 2 Invasão e de suas aguardadas missões PvE
esde a sua revelação, Overwatch sempre pintou um futuro otimista em sua trama, mas os últimos tempos não foram lá muito gentis com o shooter da Blizzard. Com o cancelamento da campanha PvE e uma temporada 5 carente de conteúdo, Overwatch 2 estava em baixa...
Todos sabemos que o mundo precisa de heróis, e a missão de resgate do nosso OWzinho ficou nos ombros da Temporada 6: Overwatch 2 Invasão traz missões de história e a maior leva de conteúdo que o jogo já viu, mas será que isso basta para animar a galera?
O retorno da história “cancelada” de Overwatch 2
É até difícil explicar para alguém de fora da bolha o que está acontecendo com Overwatch 2. Pouco depois do anúncio público de que a campanha PvE anunciada lá em 2019 tinha sido repensada, os jogadores recebem agora… uma série de missões focadas em narrativa PvE?!
Integram o pacote Overwatch 2 Invasão três missões de história espalhadas pelos mapas do Rio de Janeiro, Toronto e Gotemburgo, mas há uma pegadinha: é preciso pagar para ter acesso ao conteúdo, o que deve ter feito alguns leitores revirarem os seus olhos…
Ainda que a campanha jamais tenha sido prometida como algo grátis, talvez facilitar o acesso ajudasse um pouco na boa fé do público? Seja como for, o conteúdo já está entre nós e, concordando ou discordando do preço, vamos analisá-lo em seus próprios méritos.
Overwatch 2 Invasão: missões valem a pena?
Na ponta do lápis, pressupondo que você passe de todas as fases de primeira e não queira revisitá-las, testar todas as missões engloba pouco mais de 1:30h desde o início da primeira cutscene até o desfecho climático da terceira fase e seu gancho para mais conteúdo futuro.
Desse tempo, pouco mais de 20 minutos consistem em cutscenes extremamente bem trabalhadas, com ótimo roteiro e direção bem na linha dos curtas animados de Overwatch que tanto fazem sucesso na internet. Para quem é fã dos personagens, é um prato cheio!
Especialmente porque foi tudo muito bem dublado em português pelos atores e atrizes que nos acompanharam por tantos anos no game. Aliás, vale um elogio em especial para o trabalho de som de Overwatch 2, primoroso desde as músicas até os sons de tiros 3D.
É especialmente legal notar as centenas de falas novas que foram adicionadas aos heróis durante as missões. Eles brincam e interagem entre si de forma muito natural e cativante. Dá até vontade de revisitar as fases com diferentes equipes para conferir todos os diálogos.
Quem é fã de Overwatch 2 vai curtir!
Sem rodeios, é fácil saber se Overwatch 2 Invasão é ou não para você: quem já tinha largado o jogo e pegou antipatia do produto, dificilmente será persuadido a dar outra chance ao game tendo que pagar pelo conteúdo, por mais legal e cheio de extras que ele seja.
Mas para quem ainda gosta dos heróis da Blizzard, não é preciso nem pensar duas vezes: seja jogando sozinho, com bots, estranhos online ou amigos, as missões divertem e dão um bom frescor à formula, caindo muito bem entre uma partida competitiva e outra!
Mesmo que a inteligência artificial dos inimigos não seja lá das melhores, e ainda que nas dificuldades mais altas os rivais sejam meio esponjas de balas, há uma variedade competente de cenários, objetivos e estilos de jogo, tudo com uma duração e ritmo agradáveis.
Não é do dia para a noite que Overwatch 2 voltará a ser um jogo hypado no senso comum, mas após experimentar as novas missões, passe de temporada e heroína, parece que as coisas podem começar a virar após mais duas ou três temporadas nesse pique. Veremos.
Comentários