Games

A ousadia… Mario Ramen quer abrir de frente ao prédio da Nintendo

De vez em quando, algumas pessoas só querem rir na cara do perigo: conheça o Mario Ramen, restaurante em frente à Nintendo

09.02.2025 às 17:00

Não é de hoje que vemos a Nintendo ter atitudes bem agressivas para proteger suas propriedades intelectuais, como vimos recentemente no processo com o mercado Super Mario. Porém, parece que um restaurante de lámen decidiu rir da cara do perigo: Mario Ramen quer abrir em frente ao museu da Nintendo.

Funk do Mario

Imagem: Love Funk

Mario Ramen pode ser processado pela Nintendo?

Nós sabemos que a Big N costuma ir além quando se trata processos – basta ver o mercado Super Mario na Costa Rica, que nem a distância foi suficiente para evitar os olhares da companhia. Entretanto, também é inegável que a Nintendo não é onisciente e nem tudo passará sob seu radar.

Mas abrir uma loja de lámen no Japão, de nome Mario e em frente a um prédio da Nintendo? Aí certamente é brincar com o perigo. Embora o nome “Mario” não seja algo relacionado à empresa sempre – afinal, ainda é um nome próprio –, é inegável que incluir qualquer elemento que faça a alusão à propriedade intelectual pode gerar olhares desconfiados.

O restaurante fica em Quioto, no Japão, e fica de frente com o museu da Nintendo. Alguns usuários afirmam que o nome “Mario” pode ser uma referência ao estilo “Mario Ryuu Ramen” da cidade de Nara, mas o original utiliza ideogramas japoneses (katakana), enquanto esse em questão utiliza em letras do alfabeto romano.

Mario & Luigi Brothership

Imagem: Nintendo

Bom, não sabemos ainda se a loja de lámen (na verdade, M.A.R.I.O Ramen) terá problemas, pois ainda não abriu as portas para o público no momento. Porém, as letras vermelhas, a fonte similar à utilizada na era 8 bits e estar de frente a um prédio da empresa (e potencialmente atrair clientes pensando se tratar de algo da Nintendo) pode gerar dores de cabeça legais.

Nintendo Luigi

Imagem: YouTube

No fim de janeiro, japoneses dizem que a placa sumiu da fachada do restaurante e não se sabe até o momento se algo aconteceu, seja algum problema legal com a Nintendo, um adiamento e troca para evitar burocracias ou se simplesmente o restaurante não vai mais abrir.

Fonte: via Dexerto

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários