Pela 1ª vez em 3 décadas, não há um jogo oficial das Olimpíadas
As Olimpíadas de Paris 2024 acabaram não ganhando o seu próprio jogo de videogame
Se você gosta tanto de videogames como de Olimpíadas, talvez tenha notado algo estranho com os Jogos de Paris 2024: a falta de um videogame licenciado oficial.
Pois é, pela primeira vez em mais de 30 anos, não há uma forma de experimentar a adrenalina e emoção dos Jogos Olímpicos no PC ou consoles de mesa, em mais um infeliz sintoma do alto custo e demorado tempo de desenvolvimento dos games hoje em dia.
Longa tradição de jogos das Olimpíadas é quebrada
A tradição de ter videogames oficiais seguia firme e forte desde Olympic Gold no Mega Drive em 1992, com destaque para a gestão da licença que a SEGA usou muito bem desde 2007.
Com ela, tivemos vários jogos do Mario & Sonic, além de títulos oficiais sem os personagens focados nas Olimpíadas de Londres e Tóquio.
Com isso, a única forma de curtir um gameplay olímpico hoje em dia é com o jogo mobile Olympics Go!, mais focado em NFTs e microtransações. Será que um dia ainda teremos o retorno dos Jogos Olímpicos aos videogames, especialmente agora que o COI aprovou as Olimpíadas dos Videogames?
Comentários