
Imagem: NVIDIA
NVIDIA traz Reflex 2 para a Gamescom Latam 2025
Além de mostrar o poder e explica como funciona o Reflex 2, a NVIDIA também permitiu o teste de alguns jogos brasileiros na Gamescom Latam
A NVIDIA possui a placa de vídeo mais potente do momento e com uma forte presença entre os jogadores, a marca, claro, não poderia deixar de marcar presença na Gamescom Latam 2025.
Dessa forma, a NVIDIA convidou o Flow Games para testar alguns jogos brasileiros, que contam com suas tecnologias, e falar um pouco mais do Reflex 2. Confira como foi!
NVIDIA Reflex 2 diminui a latência em jogos
O NVIDIA Reflex 2 ainda não foi lançado, mas pôde ser testado em seu estande da marca para mostrar a diferença que faz em jogos. Além disso, em entrevista concedida ao Flow Games, Alexandre Ziebert, um dos representantes técnicos do time de marketing da empresa, explicou como o recurso funciona e um pouco mais.
Para começar, ele diz que o NVIDIA Reflex já está presente em jogos competitivos, mas que a nova versão dele é capaz de reduzir essa latência em até 75% para garantir menos input lag. Isso é feito com o frame war, que uma vez com a imagem já renderizada, a posição do mouse é lida de forma atualizada pela placa de vídeo para reorientá-la com o uso de IA.
Apesar do foco em jogos competitivos, Alexandre Ziebert também explicou para o Flow Games que títulos focados em trazer uma experiência single-player também podem ser beneficiados. Nesse caso, quando os jogos utilizam o DLSS com a geração de quadros, a latência somente pode ser reduzida para o jogador graças ao NVIDIA Reflex.
Já para os jogadores que não tem tanto conhecimento técnico, Ziebert explica que a latência pode ser entendida como o tempo entre, por exemplo, dar um clique no mouse e ver a ação sendo reproduzida no monitor.
Ainda sem uma data de lançamento definida, o NVIDIA Reflex 2 será disponibilizado primeiro para as placas da série RTX 50 nos jogos The Finals e Valorant, mas outros desenvolvedores trabalham para implementá-las em seus jogos. O recurso também chegará a outras placas da série RTX mais antigas em algum momento futuro.
Jogos brasileiros em destaque
No estande da NVIDIA, o Flow Games ainda teve a chance de testar três jogos brasileiros. O primeiro deles foi o Changer Seven, um jogo de ação em terceira pessoa com suporte para o DLSS 4 em que até mesmo a Av. Paulista vira o palco de uma de suas fases. Sua previsão de lançamento é para 2026.

Imagem: Gixer Entertainment
O segundo jogo testado por lá foi o No Heroes Here 2, que está prestes a ter sua versão final lançada. O título é um roguelike com mecânicas similares ao de Overcooked, mas em que seu objetivo é defender um castelo.

Imagem: Mad Mimic
Por fim, o Flow Games também teve a chance de testar com a NVIDIA o jogo A.I.L.A. Em um futuro repleto de tecnologia, nós fomos colocados em um dos cenários assustadores do jogo com um corredor repleto de mistérios para serem desvendados.

Imagem: Fireshine Games
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/
Comentários