
Imagem: Screen Gems
Novo filme de Resident Evil será “diferente dos anteriores”
Bom, neste caso, parece que o novo filme de Resident Evil ao menos não vai repetir os mesmos erros (só esperamos que seja bom)
A franquia Resident Evil tem tido filmes desde 2002, mas nunca foi afortunada em receber uma boa adaptação. Há quem goste de um ou outro longa-metragem, mas é quase unânime que as obras produzidas pelas telonas nunca encapsularam a essência da série.
Agora, um novo filme live action está previsto para chegar em setembro de 2026 e será dirigido por Zach Cregger, diretor de longas-metragens como “Noites Brutais”, e ele comentou um pouco sobre o projeto, que, segundo ele, será “bem diferente dos filmes anteriores” da série Resident Evil. Será que teremos algo bom?

Imagem: Sony Pictures
Novo filme de Resident Evil vai tentar algo diferente
Nesta semana, o diretor Zach Cregger participou do evento CinemaCon e compartilhou alguns detalhes do novo longa-metragem de Resident Evil que vai dirigir e está previsto para estrear no ano que vem.
Durante o evento, Cregger comentou que o filme será diferente dos anteriores (provavelmente se referindo às obras de Paul W. S. Anderson, mas também há o “Bem-Vindo a Raccoon City de 2021), dando a entender que o tom e atmosfera serão diferentes dessa vez.

Imagem: Screen Gems
Segundo o diretor, a ideia é construir a essência da franquia, de seguir um protagonista do ponto A ao ponto B enquanto ele “desce cada vez mais para o inferno”, um resumo dos jogos da série que vão escalando o nível de perigo enquanto os personagens encontram monstros e revelações horripilantes.
Há um momento que chega em quase todo jogo de Resident Evil em que você se encontra em uma passagem sombria, sua vida está quase no fim e não há como contornar. Você tem que atravessar, mas você sabe que há alguma coisa terrível para você na escuridão”
Ainda não sabemos muitos detalhes do novo filme de Resident Evil, mas Zach Cregger é o diretor de “Noites Brutais” (“Barbarian”, em inglês), um longa-metragem que recebeu muitos elogios da crítica e do público, então o projeto parece estar em boas mãos.

Imagem: Sony Pictures
Já os filmes de Paul W. S. Anderson, embora sucessos comerciais, nunca foram bem-recebidos pelo público, especialmente os fãs dos jogos – e “Bem-vindo a Raccoon City” teve uma recepção mais mista, com a crítica detestando, mas parte do público gostando. E, além disso, tivemos a série da Netflix, que foi cancelada após a primeira temporada.
O filme de Resident Evil está previsto para chegar em setembro de 2026 e, por ora, tem confirmado atores como Austim Abrams (de “Euphoria”) e possivelmente Mikey Madison (de “Anora”, ganhando Oscar de Melhor Atriz).
Fonte: via Gamespot
Comentários