Ah não! Novo Deus Ex é cancelado e franquia segue na geladeira
Não vai ser agora, e nem no futuro próximo, que veremos um novo Deus Ex, no que depender da Embracer Group
Não será neste ano e talvez nem nesta década que veremos o anúncio de um novo Deus Ex. Segundo apurou Jason Schreier (via Bloomberg), um suposto título inédito da franquia estaria em pré-produção e prestes a entrar na fase “a todo vapor” até o fim deste ano.
No entanto, a Embracer Group, que hoje detém os direitos de publicação das franquias da Eidos (entre elas Tomb Raider e Deus Ex), cancelou a nova entrada da série futurista e ela seguirá na geladeira até segunda ordem.
Deus Ex: futuro incerto
Com uma pegada cyberpunk e intrínseca narrativa, o último game da aclamada franquia é o Mankind Divided, lançado em 2016. O projeto não atingiu as projeções comerciais internas da Square, que, à época, cuidava dos direitos de distribuição do RPG.
Não é de hoje que os ventos não sopram a favor da Embracer: ela falhou em assegurar um negócio de US$ 2 bilhões com um fundo de investimento público da Arábia Saudita, demitiu cerca de 5% de sua força de trabalho total (e mais desligamentos podem estar a caminho, de acordo com o Bloomberg) e deixa incerto o futuro de algumas franquias que estão sob seu guarda-chuva, entre elas Tomb Raider.
Outros estúdios foram comprados pela gigante, incluindo Gearbox (de Borderlands), Aspyr Media (do sumido remake de Star Wars Knights of the Old Republic), 3D Realms (Duke Nukem), Crystal Dynamics, Eidos-Montreal e Square Enix Montreal.
O resultado desse imbróglio, até agora, é o cancelamento de projetos e demissões em massa – a volta de Deus Ex à geladeira não foi a primeira e infelizmente não será a última.
Fonte: Bloomberg
Comentários