Novo Battlefield pode ser bem diferente (e live service), diz ex-dev
“Maneirem suas expecativas”, diz ex-DICE que alega que o novo Battlefield será um live service para extrair o máximo de receita
Já faz um tempo que a EA Games anunciou que o próximo Battlefield deve ter uma atenção maior e até “retornar às suas raízes”, algo que deixou os fãs empolgados. Entretanto, segundo um suposto ex-desenvolvedor da DICE, é bom “maneirar as expectativas”, pois o game abordará uma filosofia diferente dessa vez.
De acordo com Rizible no Bluesky, que diz ser um ex-funcionário da DICE, o novo Battlefield deve abraçar de vez o estilo de live service e focar bastante na monetização mais agressiva, com passes de temporada, skins e até um modo similar a Call of Duty Warzone.
Novo Battlefield pode ser bem diferente
No Bluesky, o usuário Rizible, que diz ser um ex-dev da DICE (mas não há como confirmar, já que a plataforma é aberta e diferente do Reddit), diz que deixou a companhia há um tempo e que “98% da DICE original já não existe mais”, dando mais detalhes de planos futuros para a série Battlefield em uma longa thread.
So, if you’re a Battlefield fan, temper your expectations. This is a new era of the game made by a completely new group of people, following a new philosophy. Whether that’s good or bad depends on your personal outlook.
— Rizible (@rizible.bsky.social) 18 de janeiro de 2025 às 04:40
The goal is a new BF game every year. I think EA has a roadmap to achieve this, but we wont see the next game in 2026. If Beede sticks to his vision we’ll get:
1. A full priced main game with limited single player
2. Seasons, Battlepass and live service slop
2. A free to play mode like Warzone— Rizible (@rizible.bsky.social) 18 de janeiro de 2025 às 04:40
Como parte da nova filosofia, a ideia era ter um novo jogo da franquia todos os anos, similar a Call of Duty, com uma campanha, modo multiplayer e conteúdo de temporadas, todos pagos. Segundo Rizible, a equipe da série agora é composta por DICE, Ripple Effect, Criterion e Motive, mas com cada uma trabalhando em áreas diferentes do game (e não um jogo cada, como funciona em CoD).
Dessa forma, Rizible diz que o novo game deve chegar em outubro, mas o estilo anual ainda não vai funcionar 100%, já que diz que em 2026 não teremos nada novo (assim como uma versão mobile). O ex-dev cita que o jogo mobile da franquia anunciado há alguns anos foi cancelado em 2023 e um novo título é programado para o futuro, mas não antes de a série recuperar sua reputação.
Pelo lado mais positivo, Rizible crê que a ambientação de guerra moderna deve retornar e com as classes convencionais, sem as ideias que vimos em Battlefield 2042, além do “Comandante de IA”, uma espécie de objetivo dinâmico determinado em batalha para cumprir objetivos – que, apesar do nome, não deve usar inteligência artificial de deep learning.
De qualquer modo, Rizible crê que tudo isso pode ser positivo ou negativo dependendo da ótica que é analisado, mas sugere que os fãs maneirem as expectativas já que o novo modelo de negócio deve ser apostar bastante em monetização com jogos anuais, passe de temporada e skins pagas.
Fonte: via GameRant
Comentários
Só gente que não conhece a EA tá empolgado pra esse BF, os fãs mesmos estão só esperando o que vai sair desse novo BF.