Nobuo Uematsu não quer mais fazer trilhas completas para jogos
O icônico compositor Nobuo Uematsu não se imagina mais trabalhando por anos em um só jogo
No que diz respeito a videogame music, poucos compositores possuem um currículo tão bom quanto o de Nobuo Uematsu, uma das meiores lendas da nossa mídia tão querida.
Responsável por algumas das trilhas mais marcantes de JRPGs de todos os tempos, o mestre revelou em recente entrevista ao site alemão Zeit Online que não deve mais fazer a trilha completa de um jogo de videogame, mas sim seguir com contribuições pontuais.
Em Final Fantasy 7 Rebirth, por exemplo, ele escreveu o novo tema principal, o maravilhoso No Promises to Keep, que deve ajudar o jogo a concorrer a melhor trilha sonora nas principais premiações deste ano.
A despedida de Nobuo Uematsu?
Para fazer uma trilha completa, seria preciso “ir com tudo por dois ou três anos seguidos, e eu não acho que ainda tenha a força física e mental para fazer isso. Ao invés disso, prefiro trabalhar em outros projetos que eu amo, como as composições Merregnon ou minha banda Uematsu Nobuo conTIKI.”
Se ele parar mesmo, a última trilha completamente escrita por Uematsu seria a de Fantasian, jogo exclusivo do Apple Arcade feito por Hironobu Sakaguchi, o criador de Final Fantasy. Poético, não?
Você também vai sentir falta do Nobuo Uematsu trabalhando em uma obra completa? Comente a seguir qual é a sua música favorita do mestre!
Fonte: Videogameschronicle
Comentários