Nintendo trava mais uma briga contra pirataria
A Nintendo entrou com um processo contra um moderador de um Reddit que facilitava a pirataria no Switch. Entenda o caso!
A Nintendo tem travado verdadeiras batalhas contra a pirataria, principalmente neste ano. E agora, a empresa acaba de entrar em mais uma briga com quem estava pirateando ou facilitando esse processo em seu videogame.
Segundo informações obtidas pelo Torrentfreak, a Nintendo entrou com um processo contra o Archbox, mais conhecido como o moderador do reddit “SwitchPirates”. Em sua alegação, a empresa acusa que o moderador teria criado uma comunidade com aproximadamente 190 mil membros onde ele promove a pirataria.
Não somente isso, como mostra o documento acima, a empresa também alega que o moderador solicitava cartões de presente, doações ou cópias dos jogos para distribui-los em lojas não oficiais.
As lojas piratas, em teoria associadas ao Archbox, seriam Jack-in-the-Shop, Turtle in the Shop e NekoDrive. Todas as lojas mencionadas, vale notar, teriam recebido comunicados da Nintendo em março pedindo para fechar e já encerraram suas atividades. Uma quarta e última, entretanto, ainda está operando normalmente no Telegram.
Moderador processado pela Nintendo defende seus atos
O site Torrentfreak, que apurou o caso, que publicou o documento do processo na íntegra mostra que Archbox não escondia suas ações. Como é possível ver na imagem abaixo, ele chega a afirmar que hackeou o Switch e que não daria dinheiro a Nintendo.
Essa publicação vista acima, vale notar, já não pode mais ser encontrada na internet sem usar certas ferramentas. O motivo para isso é que, aparentemente, Archbox apagou sua conta do Reddit.
Nintendo está envolvida em mais um processo
Além do caso contra Archbox, ainda nesta semana, a Nintendo iniciou um processo contra uma loja que vendia itens para desbloquear o Switch. O caso, vale notar, também envolvia a inclusão de alguns jogos no kit do desbloqueio, sendo que seus detalhes podem ser conferidos nesta outra matéria.
E você, leitor. O que tem achado desta briga que a Nintendo vem comprando ultimamente? Participe ao deixar seu comentário!
Fonte: Torrentfreak
Comentários
piratear a nintendo é dever de todos
Piratear a Nintendo é permitido & incentivado