Games

Boa sorte! Réu por emulação encara Big N sem advogado

Homem processado por vender desbloqueio de Nintendo Switch responde ao caso sem advogado

07.10.2024 às 15:04

A Nintendo é bastante conhecida por querer proteger as suas criações e investir pesado em advogados para lutar contra a pirataria. E um homem processado por ela por vender modificações para seus consoles decidiu prosseguir no processo com uma decisão incomum.

Homem decide não ter advogado para se defender da Nintendo

Em julho deste ano, a Nintendo entrou com um processo contra Ryan Dayly, um homem de Michigan, Estados Unidos, acusado de ter uma loja online que vende o Switch desbloqueado e ferramentas que permitem o seu desbloqueio.

Antes do processo, vale notar que Ryan já havia sido contatado pela gigante dos videogames para parar com as suas atividades em março. O site até ficou “privado” recentemente, mas não chegou a parar com suas vendas no período em que recebeu o pedido.

Já nesta semana em resposta ao caso, como mostram trechos do documento obtido pelo site TorrentFreak, Ryan decidiu prosseguir sem um advogado e usou poucas palavras para se defender.

Em uma das respostas, ele nega ser o dono da loja com as acusações mencionadas acima, enquanto em outra questão alega ter recebido poucas informações para admitir ou negar as demais acusações.

Enquanto essas respostas podem até não ser incomuns em processos deste tipo, Ryan Daly parece que não contratará um advogado para realizar a sua defesa perante a justiça. O caso, vale notar, partirá para o “processo de descoberta”, em que ambas as partes poderão obter suas evidências.

Nintendo teria derrubado emulador recentemente

Também em busca de proteger suas criações e tecnologias, o Ryujinx, emulador do Switch, teve o seu desenvolvimento encerrado recentemente. Apesar de nenhum documento ter surgido, tudo indica que a Nintendo entrou em contato com o seu desenvolvedor para desistir de continuar com o projeto.

E aí, leitor. Acha que a loja está certa no caso? O que acha de se defender sem um advogado? Participe ao deixar seu comentário!

Via: VideoGamesChronicle

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários