Nintendo ganha batalha contra plataforma que pirateava seus jogos
O montante a ser pago pelo serviço de compartilhamento passa dos 460 mil euros, mas cabe recurso
A Nintendo tem um conhecido histórico em sua batalha contra a pirataria e os direitos autorais infringidos. A dona do Mario registrou mais uma vitória, dessa vez contra o Dstorage, operador/serviço de compartilhamento e hospedagem da web que pirateava os jogos dela.
Nintendo e o processo de quase meio milhão
A Big N já havia feito uma advertência à plataforma para que esta removesse seu conteúdo ilegal do ar. Como a ordem não foi cumprida, a empresa japonesa tomou as medidas judiciais cabíveis e apelou à corte de Paris para disputar a causa, que resultou num montante de 442.750 euros a serem pagos à companhia e mais 25 mil para cobrir custos do processo, totalizando mais de 460 mil euros aos penalizados envolvidos.
A plataforma, no entanto, pode optar por abrir recurso contra a decisão da corte, embora a Nintendo já se posicione como vencedora. “Enviamos uma clara mensagem de que, ao negar remover acesso a cópias não autorizadas de videogames, mesmo com advertência prévia, serviços de compartilhamento como o Dstorage estão elegíveis a sofrerem penalidades sob as leis da França”, comunicou a empresa.
“Isso é significativo não somente à Nintendo como também a toda a indústria de games”, pontuou, enviando um alerta a outros sites que compartilhem materiais de forma ilegal.
Fonte: GamesIndustry
Comentários
É como dizem, piratear a Nintendo é legítima defesa