Nintendo pede demissão de leaker que vazou Switch temático de Zelda
Segundo ex-funcionário da GameStop, loja foi pressionada pela Nintendo a mandá-lo para a rua
Tudo indica que a cruzada da Nintendo para eliminar – e punir – as pontas soltas nos casos de vazamento relacionados a Zelda Tears of the Kingdom vai muito além do que se imaginava. Ao que parece, a empresa pediu a cabeça de um funcionário da GameStop que antecipou a existência da edição especial do Switch tematizada com o game.
Nintendo sedenta por vingança
O funcionário em questão, um americano identificado apenas como Mike, revelou recentemente que perdeu o emprego pouco tempo após divulgar a existência do Nintendo Switch especial do novo Zelda.
Segundo ele, a postagem feita no Reddit antes do anúncio oficial da Big N tinha o intuito apenas de fazer com que os jogadores ficassem atentos para garantir a reserva do console – já que essas edições costumam ser bem disputadas e se esgotam rapidamente.
A fabricante japonesa, no entanto, não se comoveu com a camaradagem. De acordo com uma conversa informal de Mike com seu chefe, a Nintendo teria pressionado a GameStop nominalmente pela demissão do rapaz. “Infelizmente, não vou mais poder pagar [pela sua reserva do Switch temático de Zelda] por não ter mais um emprego”, lamentou o ex-colaborador da loja.
Vale lembrar que, nesta semana, descobriu-se que a Big N está em cima do Discord para que a empresa libere os dados do internauta que vazou uma série de informações contidas no artbook de Zelda Tears of the Kingdom – ainda não lançado.
Via: Eurogamer
Comentários