
Imagem: Nintendo
Nintendo anuncia sistema de empréstimo de jogos digitais
Conheça o Virtual Game Card, recurso inédito a ser implementado no ecossistema digital da Nintendo
A Nintendo anunciou, nesta quinta-feira (27), durante a transmissão de seu mais recente Direct, o Virtual Game Card, um novo recurso voltado a gerenciar os jogos digitais adquiridos pelo usuário.
Entre as novas capacidades se destacam a possibilidade de se jogar em dois sistemas diferentes e até emprestar games digitais. Confira!
Virtual Game Card: a Nintendo se inclinando mais ao digital
A natureza compartilhada que existe nos atuais consoles e contas de família gera variadas formas de dividir a biblioteca digital, e o anúncio da Nintendo é uma resposta a essa tendência. Para melhor ilustrar o que exatamente o Virtual Game Card faz, a Big N diz que, “em conceito, é similar a mover cartões de jogos físicos entre sistemas”, só que de maneira virtual, em que um jogo digital pode até ser “ejetado” de um console e inserido em outro, seja numa conta que pertence à Família Nintendo ou num segundo sistema atrelado à conta do jogador.
Confira a façanha em vídeo:
O Virtual Game Card será um recurso opcional, com direito a uma interface própria, dedicada a organizar a biblioteca digital do usuário.
Um game digital pode ser emprestado a outro membro da família via conexão local sem fio, e o empréstimo tem prazo de até 14 dias, após o qual o título automaticamente retorna a quem emprestou.
A novidade estará disponível por meio de atualização de sistema ao final de abril, de acordo com a Nintendo. A premissa funcionará da mesma forma no Switch 2, pontuou a Big N.
Fonte: Direct
Comentários
Claro como a água. Espero que o Davi tenha compreendido agora, porque na live ele pareceu que não era nada demais
nao entendi, vou poder emprestar pro meu amigo que mora em outro estado? pq se for emprestar so pra quem compartilha o mesmo wi fi, ai e fraco demais