Campanha quer contar a história da Nintendo no BR em livro e filme
Conheça e apoie o projeto Nintendistas, idealizado por ex-membros da revista Nintendo World
Se você tem nostalgia ou pelo menos interesse pela história da Nintendo no Brasil, vale a pena ficar de olho no projeto Nintendistas, uma campanha de financiamento coletivo que começará no Catarse já no próximo dia 16 de novembro no formato de “tudo ou nada”.
Nossos leitores um pouco mais velhos também vão gostar de saber que quem está por trás dessa iniciativa é uma galera que tem tudo a ver com a marca. Já a turma mais jovem provavelmente viu o anúncio e conheceu parte do time quando a revelação foi feita lá no podcast do Flow Games na feira Retrocon 2024:
É Nintendistas ou nada!
Caso o projeto alcance a sua meta, teremos tanto um documentário como um livro de luxo, incluindo colecionáveis e recompensas exclusivas para quem apoiar desde o início e se cadastrar no site www.nintendistas.com.br até o dia 15/11. Os apoios variam entre os preços de R$ 250 e R$ 2.500.
Já o livro em si terá capa dura e 180 páginas em papel couché, contando uma retrospectiva completa da revista Nintendo World, história oral da Nintendo no Brasil, entrevistas exclusivas com criadores como Shigeru Miyamoto, bastidores, segredos e fotos inéditas. A ideia é que o livro seja lançado em julho de 2025, exatamente na feira Retrocon 2025.
Quem comanda o projeto é o jornalista Pablo Miyazawa e o youtuber Coelho no Japão, acompanhados por colaboradores da revista como o editor Eduardo Trivella, o jornalista André Forastieri e o diretor de arte Gustavo Caban. Tudo será feito em parceria com a editora Warpzone, liderada pelo nosso amigo Cleber Marques, que nós já entrevistamos aqui no site.
Em uma nota pessoal, eu só estou aqui hoje no Flow Games hoje por causa da Nintendo World, tanto por ter trabalhado lá como por ter crescido lendo os textos do Eduardo Trivella, minha maior referência, então é um prazer dar esta notícia e espero que você também se anime a apoiar esse trabalho apaixonado feito por tanta gente querida.
Viva o projeto Nintendistas!
Comentários