Netflix Games pode lançar jogo da série GTA em seu catálogo
Não se sabe se o título será um GTA inteiramente novo ou um port, mas negociações entre Netflix e Take-Two já estariam avançadas
Se o Geoff Keighley falou, tá falado! Numa postagem feita nesta segunda-feira (16) pelo perfil oficial do The Game Awards no Twitter, o jornalista e apresentador compartilha a notícia de que a Netflix Games finalmente deve ter um jogo da série GTA no seu catálogo.
A fonte dessa notícia completamente insana é uma reportagem do The Wall Street Journal que mergulha a fundo nos próximos passos da divisão de games da gigante do streaming.
The Wall St. Journal reports that Netflix plans to release a game within the “Grand Theft Auto” series as part of a licensing deal for the Netflix Games portfolio.
Story: https://t.co/6L6zfppIf7 pic.twitter.com/BZb4F1MrXo
— The Game Awards (@thegameawards) October 16, 2023
GTA pelas mãos da Netflix? Parece que sim!
De acordo com o levantamento feito pelo jornal, a plataforma continua investindo pesado para consolidar a marca Netflix Games. A estratégia, ao que parece, se divide tanto em uma nova leva de títulos baseado em filmes e séries da casa quanto no licenciamento de IPs já consagradas no segmento.
A companhia de Reed Hastings já está levando esse segundo tópico adiante com parcerias providenciais com publishers e estúdios como Ubisoft e Riot Games, mas agora se prepara para levar isso a um novo patamar: com uma jogatina de GTA para chamar de sua.
As informações de bastidores são de que a Netflix já está em conversas avançadas com a Take-Two para licenciar Grand Theft Auto. Isso significa um novo GTA triplo A vindo aí? Uma jogatina mobile inédita em Los Santos? O port de algum game já lançado da série? Ainda não sabemos, mas é uma ótima notícia para quem já assina o serviço e curte a vida do crime – de mentirinha, é claro.
Entre contratações, compra de estúdios, montagem de times próprios e desenvolvimento de jogatinas da casa, a marca Netflix Games pode ter custado cerca de US$ 1 bilhão aos cofres da companhia, e esse valor pode ser apenas uma fração do que o streaming quer gastar com o mercado de jogos daqui em diante.
Via: The Game Awards
Comentários