Não vingou? Netflix Games é usado por menos de 1% dos assinantes
De acordo com o co-CEO da plataforma, Greg Peters, tudo faz parte do plano
Determinada a investir e ampliar seus negócios na indústria de games, a Netflix não pretende abandonar o barco tão cedo, apesar dos números ainda negativos. Já se passaram dois anos desde que a gigante do streaming anunciou sua entrada no ramo dos games.
Nos últimos tempos, a companhia tem dado passos cada vez mais largos, como a aquisição de estúdios e a contratação de grandes profissionais da área. No entanto, ainda pode levar um tempo até que o público em geral a veja como mais que um aplicativo de streaming.
Netflix Games não convence entre o público
Mesmo que a Netflix tenha traçado a estratégia de aumentar cada vez mais sua biblioteca de jogos, passando de 24 para 77 jogos em 2022, parece que ainda não cativou o lado gamer dos assinantes.
Os reflexos desse ‘desinteresse’ são nítidos, mas segundo o co-CEO da plataforma, Greg Peters, tudo faz parte do plano.
“Essa trajetória não é diferente do que vimos antes. Quando lançamos uma nova região – ou quando lançamos novos gêneros, como o improvisado, tivemos que rastejar, caminhar, correr, mas vemos uma enorme quantidade de oportunidades para construir um valor central de entretenimento de longo prazo”, disse Peters.
De acordo com informações do CNBC, uma média de 2,2 milhões de usuários jogaram um ou mais jogos da Netflix por dia, atingindo o pico de 2,7 milhões no começo deste ano. No entanto, os números tiveram uma queda, registrando menos de 2 milhões entre março e julho, chegando a 1,45 milhões de usuários ativos diários em março.
Na prática, isso aponta que menos de 1% do total de assinantes jogam os títulos na plataforma. A Netflix ainda disse que os jogos são uma estratégia para manter a atenção dos espectadores com suas séries favoritas, como, por exemplo, Stranger Things, que possui dois jogos adaptados.
Vale lembrar que na semana passada, a Netflix lançou a versão beta do streaming de jogos nos EUA, o objetivo é que os usuários possam entrar na jogatina seja pelo celular, TV ou computadores. No Brasil, ainda não há previsão de quando o serviço será lançado.
Via: Eurogamer
Comentários