Mais um: Netflix Games anuncia aquisição do estúdio de Cozy Grove
Especializada na criação de "jogos aconchegantes", desenvolvedora agora é o 6º estúdio interno da Netflix
Dando continuidade a seus investimentos massivo no setor de games, a Netflix acaba de anunciar a aquisição do estúdio Spry Fox, responsável pelo sucesso Cozy Grove, uma jogatina bastante querida tanto por jogadores casuais quanto gamers hardcore que gostam de dar uma respirada entre um título AAA e outro.
Com isso, o streaming chega à marca de 6 estúdios internos completamente dedicados ao desenvolvimento de jogos – uma empreitada que ainda conta com parceiros como a gigante Ubisoft e a brasileira Rogue Snail, de Relic Hunters: Rebels.
Netflix Games segue comprando
Embora os valores do negócio não tenham sido revelados por nenhuma das partes, essa nova compra mostra que a plataforma continua seguindo firme o recado de seu CEO, Reed Hastings, de que a empresa está jogando sério para se tornar um grande player dessa indústria multibilionária.
No caso da Spry Fox, o tipo de títulos desenvolvidos pelo estúdio parece combinar com a proposta atual da Netflix Games: jogatinas casuais, divertidas e que podem ser curtidas diretamente na tela do celular sem muitas adaptações.
Cozy Grove, por exemplo, faz parte de uma categoria que vem sendo chamada de “comfort games” (“jogos aconchegantes”), que abrange produções com temáticas leves, mecânicas simples e que você pode jogar quando e quanto tempo quiser. Na jogatina mencionada, o jogador assume o papel de um escoteiro que precisa ajudar espíritos de ursos em diversas tarefas enquanto explora uma ilha misteriosa – tudo com diálogos, visual e sons cativantes.
Em uma postagem feita em seu blog, a Netflix reconhece justamente essa expertise do estúdio, dizendo que a aquisição “ajudará a acelerar o desenvolvimento da parte criativa em um gênero muito popular e aumentará ainda mais a variedade do catálogo de jogos” da casa.
O que muda na Spry Fox?
Apesar de Daniel Cook, cofundador da Spry Fox, dizer que ele e toda a equipe do estúdio estão “animados em ser o novo estúdio interno da Netflix e criar jogos incríveis” e que a integração vai permitir criar experiências divertidas sem se preocupar com lucro e monetização, deve demorar um pouco para que vejamos games exclusivos do time para a gigante do streaming.
Isso porque a desenvolvedora já trabalha em múltiplos projetos próprios e com outros parceiros. “Todos na Spry Fox já estavam focados em fazer Cozy Grove 2, bem como um MMO maior e não violento que ainda não revelamos muito publicamente, e esse ainda é o caso. Portanto, não há mudanças em nossos atuais esforços de desenvolvimento”, afirma o executivo.
O tal MMO mencionado por Cook é fruto de uma colaboração com a Epic Games anunciada em outubro de 2021. O game deve utilizar a Unreal Engine e diversas ferramentas da Epic Games Store – incluindo sistemas de login e recursos da plataforma.
Assim, pelo menos por um tempo, a Netflix Games deve receber apenas ports de títulos já publicados pelo estúdio como Triple Town, Alphabear e o próprio Cozy Grove – o que ainda assim deve ajudar a ampliar o catálogo de jogatinas dessa divisão de games.
Fonte: Netflix
Comentários