
Imagem: Netflix
Após fechar estúdio, Netflix investe em IA para desenvolver jogos
Nova estratégia da Netflix Games é aprimorar e impulsionar a experiência dos jogadores com IA generativa
Após recentemente ter fechado seu estúdio de games liderado por desenvolvedores renomados da indústria, eis que a Netflix já traçou uma nova estratégia para se manter no setor, que envolve IA generativa para aprimorar e impulsionar a experiência nos videogames.
A novidade foi anunciada por Mike Verdu, que agora assumiu o cargo de vice-presidente de IA generativa para jogos da Netflix. Em seu perfil do LinkedIn, o executivo afirmou que essa tecnologia vai acelerar o processo de desenvolvimento dos jogos.
“Estou trabalhando para impulsionar um ponto de inflexão ‘único em uma geração’ para o desenvolvimento de jogos e experiências de jogadores usando IA generativa. Essa tecnologia transformacional acelerará a velocidade do desenvolvimento e desbloqueará experiências de jogo verdadeiramente novas que surpreenderão, encantarão e inspirarão os jogadores, disse Verdu.”
Netflix usará IA generativa para impulsionar experiência nos games
A IA generativa está cada vez mais sendo utilizada na indústria dos games. Essa tecnologia permite a criação de arte conceitual, vozes, diálogos e mais. No entanto, a qualidade dessa tecnologia é o que tem gerado bastante discussão ultimamente.
“Muitos veem essa tecnologia com medo, mas eu sou um criador de jogos de coração e vejo seu potencial para desbloquear todos nós, para criar novas experiências alucinantes para os jogadores, para nos elevar a novos patamares. Sim, teremos que nos adaptar e mudar, mas quando falhamos em enfrentar esse desafio como indústria?“, disse Verdu.

Imagem: Netflix
Entretanto, o executivo ressaltou que a tecnologia não substituirá o trabalho humano, visto que o principal objetivo será acelerar o desenvolvimento de jogos e aprimorar a capacidade dos desenvolvedores com novos recursos, principalmente em equipes menores.
“Estou focado em uma visão de IA que prioriza o criador, que coloca o talento criativo no centro, com a IA sendo um catalisador e um acelerador. A IA permitirá que grandes equipes de jogos se movam muito mais rápido e também colocará uma coleção quase inimaginável de novos recursos nas mãos de desenvolvedores em equipes de jogos menores.”
Via: Insider Gaming
Comentários