NetEase destrói estátua de WoW em protesto à Blizzard
A destruição da estátua foi transmitida ao vivo para 30 mil pessoas
Após o fim do relacionamento de 14 anos entre a Blizzard e a NetEase, os membros da empresa destruíram uma estátua de World of Warcraft que ficava em frente ao escritório da empresa, em Xangai. O protesto aconteceu logo após o anúncio de que a Blizzard encerraria todos os seus jogos da China em 24 de janeiro.
NetEase vs Blizzard: rompimento problemático
Toda a depredação ocorreu numa transmissão ao vivo feita pela NetEase que foi acompanhada por 30 mil pessoas simultaneamente, segundo o WowHead. O canal chinês ChaikingNDS também capturou imagens da destruição e mostrou participantes recebendo chá verde em copos personalizados com o logo da Blizzard. De acordo com informações, essa ação faz jus a um xingamento chinês onde pessoas que aparentam ser inocentes acabam se revelando manipuladoras. Uma clara alusão de como a companhia vê a desenvolvedora americana.
O anúncio foi feito em novembro de 2022, quando todos os jogos da Activision Blizzard seriam encerrados em janeiro na China, a menos que desenvolvedora encontrasse uma nova representante. Em contrapartida, a empresa chinesa declarou que recebeu uma proposta de extensão de seis meses, enquanto que a Blizzard tentava conseguir novos contratos de três meses com outros parceiros.
Fonte: VGC com informações via Adrenaline
Comentários