Campeão BR de Street Fighter 6 é barrado da Capcom Cup; entenda
Namikaze tem o seu visto negado e precisa de ajuda para disputar a Capcom Cup X nos EUA
magine ser um dos melhores jogadores do mundo em um game muito exigente e, por meros detalhes burocráticos, ser impedido de disputar o seu maior torneio mesmo depois se classificar.
Pois é exatamente isso que está acontecendo com o nosso grande Namikaze, profissional de Street Fighter 6 que deveria disputar a Capcom Cup X, mas agora periga ficar de fora por problemas na emissão de seu visto de viagem para os Estados Unidos.
O que aconteceu com Namikaze?
O próprio jogador expôs a questão em seu perfil pessoal na rede social X, revelando que, ao visitar o consulado para tentar emitir o seu visto de viagem (item obrigatório para brasileiros que pretendem entrar nos EUA), o entrevistador o descartou rapidamente:
Galera, infelizmente meu pedido de visto foi negado. A pessoa sequer quis olhar meus documentos, foi muito descaso, mesmo eu com as cartas da Capcom afirmando que eu iria com o intuito de competir e representar meu pais, tendo a passagem e o hotel já pago pela própria Capcom 1/3
— Namikaze (@NamikazeExTM) December 19, 2023
Mesmo tendo a hospedagem e passagens devidamente pagos pela Capcom, que preparou até uma carta de recomendação, o pedido foi negado. O que é inconveniente tanto pelo alto valor da taxa de inscrição para o pedido de visto como, especialmente, pelo prazo apertado.
Afinal, a Capcom Cup X vai acontecer já no próximo dia 21 de fevereiro, com ou sem a presença do Namikaze. “Me senti muito mal de verdade mesmo quando meu visto foi negado”, contou Namikaze em conversa com o Flow Games.
Ter que ver uma oportunidade única, que pode literalmente mudar sua vida, ser decidida por terceiros em minutos sem ao menos ter uma chance de competir… é algo surreal.”
Namikaze ainda pode conseguir competir na Capcom Cup!
Vini Olivera, do canal Punho do Dragão, postou um fio bem detalhado na rede social X contando os principais fatos dessa história, mas também propondo caminhos para a solução, como você pode ver abaixo:
Street Fighter não é mainstream como CS ou League of Legends, mas em Fev/24 acontecerá a Capcom Cup X, o maior torneio da história da franquia, com premiação de 2 milhões USD.
Dois brasileiros conquistaram vaga para esse mundial. Mas um deles acaba de ter seu visto negado: pic.twitter.com/4uS86pMunx
— Vini Oliveira (@PunhoDragaoFGC) December 20, 2023
Apesar do prazo apertadíssimo, ainda há esperança, e até por isso contamos com a sua ajuda nas redes sociais ajudando a compartilhar as postagens citadas ao longo desse texto.
Afinal, como o Vini relembrou no fio, o lendário competidor Konqueror, com a ajuda da Sherryjenix, da iniciativa eFightPass, da WB Games e até do apresentador Danilo Gentili, conseguiu reverter uma situação bem parecida e participou do mundial de Mortal Kombat 11.
“Queria agradecer a todo mundo que está me ajudando”, disse Namikaze. “Todo mundo que deu um RT no post que fiz, todo mundo que deu like, me mandou mensagem positivas para eu não desistir, e todo mundo também que marcou algum influencer grande para poder me ajudar.”
Graças a isso eu recebi diversas ajudas e estou recebendo ainda para me auxiliar nesse processo difícil que é tirar o visto no Brasil.“
Estamos na torcida e contamos com a sua ajuda e apoio também. Voa, Namikaze!
Comentários
Matéria foda ! Tomara que ele consiga visibilidade e assim a ajuda necessária. Todos junto fazem a cena muito mais forte. A FGC é fodaaa ! Obrigado por isso !
É EUA sendo EUA….o incrível e que quando eles vem pra NÓS os tratamos e os acolhemos bem e em troca o Nós recebemos e uma janela, um muro e portas trancadas…. infelimentem
Namikaze se chegar ate vc: Nao desista e caso vc consiga ir… seja Campeão traga (taca) caneco pra casa e mostre a eles do que sao feito os brasileiros…. #somos todos Namikaze.