Motive confirma Unreal Engine 5 no novo jogo do Homem de Ferro
Segundo chefão do estúdio, motor gráfico da Epic Games vai permitir ao time criar algo realmente especial com o Homem de Ferro
Em junho deste ano, uma vaga de emprego na Motive Studio sugeriu fortemente que o jogo do Homem de Ferro – fruto de uma nova parceria entre Marvel e EA – seria desenvolvido não na Frostbite, mas sim na poderosa (e flexível) Unreal Engine 5. Agora, um comunicado oficial da publisher confirma o uso do motor gráfico da Epic Games para dar vida ao projeto.
Homem de Ferro next-gen na Unreal Engine 5
A informação foi oficializada nesta semana em uma atualização feita no blog da desenvolvedora. O texto, assinado por Patrick Klaus, gerente-geral da desenvolvedora, começa explicando que muita coisa aconteceu desde a última vez que a Motive falou diretamente com o público.
“Em janeiro, lançamos nosso remake do icônico Dead Space, que recebeu muitos elogios dos jogadores e da imprensa, […] que nos deu a oportunidade de mostrar a nossa paixão, nossa experiência e o nosso compromisso com a qualidade em tudo o que fazemos. Desde então, nosso foco mudou para o projeto Homem de Ferro”, conta o executivo.
Segundo ele, isso permitiu que, mesmo com a empreitada em pré-produção, a equipe pudesse criar um alicerce sólido para o game. “Já estamos encontrando muitas oportunidades para explorar a história, o design e a jogabilidade com o Homem de Ferro, e é emocionante ver a fantasia começar a ganhar vida”, explica Klaus.
Entre as decisões já tomadas para o projeto, de acordo com o update, estão a criação de um Conselho de Comunidade – para coletar feedback de fãs da Marvel e do herói – e a escolha da Unreal Engine 5 como base para a jogatina. O gerente-geral conta que a escolha do motor gráfico foi feita para “empoderar a equipe de desenvolvimento e permitir que eles usem sua magia para criar algo realmente especial”.
O jogo do Homem de Ferro da EA e Motive segue sem detalhes de janela de lançamento, plataformas e história.
Via: Push Square
Comentários